Se as coisas estão difíceis em casa agora (e já estão há algum tempo), você pressiona o botão de ejetar ou pressiona em seu relacionamento?
Fazer a pergunta acima ao seu parceiro sutilmente diz a ele que você deseja se conectar, não se retirar ou evitar. Isso, por sua vez, os acalmará, o que dará lugar a uma discussão civilizada e à possível solução de problemas.
A resposta pode ser tão simples quanto um “por favor, me escute” depois de um dia longo e difícil ou tão íntima quanto dar uma boa massagem nas costas.
Isso permite que seu parceiro desabafe da maneira que escolher.
Fazer a pergunta acima ao seu parceiro diz a ele que você se importa com ele, apesar do que aconteceu entre vocês. Você está em um relacionamento e ambos têm direito aos benefícios desse relacionamento.
Seja específico quanto ao porquê e como. Ser específico sobre o motivo pelo qual você está arrependido é importante porque desarma a raiva com mais força.
Seja específico quanto ao porquê.
Isso faz com que seu outro significativo queira fazer mais coisas com você e para você, porque você os deixa saber que os aprecia.
Especialmente se você estiver agradecendo-lhes por tarefas mundanas; as pessoas geralmente não esperam agradecimentos por isso.
Dê detalhes.
Sentir-se valorizado por seus entes queridos aumentará o ego, fazendo com que o menor de nós se sinta o mais alto. Saber que seu bom trabalho é apreciado em casa é profundamente gratificante.
Sua fonte de orgulho não precisa ser uma grande notícia, como uma promoção no trabalho. Você pode expressar seu orgulho por eles treinarem um time de esportes de base ou mostrar que percebeu quando seu parceiro era corajoso com medo.
Ser informado de que você é um ótimo modelo para seus filhos, é o elogio que um pai pode dar ao outro, sabendo o quão difícil é uma tarefa parental.
Diga a eles por que você está pedindo perdão.
Pedir perdão e perdoá-lo é um dos aspectos mais difíceis do relacionamento de um casal.Esta é a continuação do Número 3, consertando o dano já feito.
Isso nunca pode ser dito demais, mas diga a eles exatamente o que você ama neles.
Dizer “eu te amo” é sagrado dentro de uma família. Não se esqueça de ser específico sobre porque você ama seu querido.
Isso é importante porque seu amado merece um parceiro que está sempre mudando e crescendo como pessoa. Eles, por sua vez, se tornarão um parceiro melhor.
Quanta diferença faria para o seu relacionamento se você dissesse que vai mudar para melhor e depois confirmasse essas palavras com ações?
Quais são as chances de um relacionamento permanecer vivo com alguém que você não respeita e admira?
“Sem respeito não há amor”, diz o velho ditado. Saber que você é respeitado em casa gera autoestima, que pode ser transmitida para outras áreas da sua vida. Afinal, uma pessoa respeitada é uma pessoa feliz.
Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras
Imagem de Capa: Canva
Recentemente, Florianópolis enfrentou uma forte chuva que resultou no desabamento de uma parte da Rua…
Ao andar pelas ruas de várias cidades ao redor do mundo, é comum ver tênis…
Recentemente, o Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro, realizaram uma pesquisa que revelou um…
A polêmica sobre a idade de uma das participantes do BBB 25 veio à tona…
Mirella Archangello, de 18 anos, viu sua vida mudar desde que começou a brincar de…
A íris, a parte colorida do olho, é única – como uma digital. Desta forma,…