Você sabia que a raiva é uma das emoções mais fáceis de mostrar? Muitas vezes mascara medo, tristeza e depressão profunda. Em vez de admitir essas emoções, algumas pessoas preferem perder a calma.
No entanto, existe tal coisa como indignação justa. É compreensível estar zangado com a injustiça e outras crueldades sem sentido. A raiva muitas vezes inspira as pessoas a fazer as mudanças necessárias em suas vidas ou a ajudar os outros.
Se você não lidar com essa emoção ardente corretamente, ela pode rapidamente se voltar contra você e destruir tudo e todos que você ama.
Esse tipo de raiva é profundamente diferente de se agravar e ser curto com alguém. Muitas vezes é uma raiva explosiva que pode continuar por semanas ou até meses. Depois de um tempo, você pode afundar em um estado de negação e sentir que sua ira ardente é justificada.
Algumas pessoas são mais propensas a perder a paciência do que outras.
É compreensível quando alguém o empurra longe demais, e você tem uma explosão de raiva. Uma pessoa tóxica com problemas crônicos de raiva geralmente permanece nesse nível explosivo. Lidar com sua toxicidade é tão volátil quanto caminhar por um caminho de minas terrestres.
A raiva crônica, a toxicidade e a agressão são uma receita tóxica certa para a violência física.
De acordo com um relatório publicado pela Statistica, 1,31 milhão de casos de crimes violentos foram relatados nos Estados Unidos em 2021. Desses casos, pelo menos 921.505 incluíram agressão agravada.
De acordo com um relatório da National Statistics, pelo menos uma em cada três mulheres americanas é vítima de violência física. Mais de 20.000 chamadas são recebidas por linhas diretas de violência doméstica em todo o país diariamente. A violência doméstica também se correlaciona com a depressão e o comportamento suicida.
A raiva crônica que leva à violência pode levá-lo a problemas significativos. Você pode ser preso, multado e até mesmo passar um tempo na cadeia. Se esse problema não for abordado, você pode rapidamente se tornar uma pessoa tóxica que acaba na prisão.
Sejamos sinceros: ninguém gosta de ser cortado no trânsito ou submetido a outra violação da etiqueta de condução. Enquanto alguns motoristas estão apenas distraídos, muitos outros podem ser intoleravelmente rudes. Você não é o único que reagiria com algumas palavras ou gestos de escolha.
Se você perder a paciência e entrar em fúria na estrada, é uma história diferente. Um artigo publicado pela AAA Foundation for Auto Safety afirma que pelo menos 79% dos americanos se envolveram em raiva nas estradas. Essa ação inclui buzinas incessantes, gestos, gritos e manobras perigosas de veículos.
Esses incidentes só aumentam e se intensificam para a pessoa tóxica com raiva crônica. Logo, eles não podem ficar atrás do volante sem perder a calma e atacar outros motoristas. A condução agressiva pode causar acidentes e até fatalidades.
Essas constantes explosões de raiva mantêm seu corpo em modo de sobrevivência. O excesso de fluxo de hormônios do estresse pode eventualmente levar a danos sistêmicos e um sistema imunológico enfraquecido. A imunidade mais baixa pode aumentar suas chances de desenvolver certas doenças e morte prematura.
Passar tempo com uma pessoa tóxica que está sempre perdendo a paciência é difícil. Você sente que deve andar sobre cascas de ovos para evitar invocar sua ira. Consequentemente, você evita esse indivíduo, tanto quanto possível.
Quando alguém te machuca ou trai, é natural ficar triste e com raiva. No entanto, pode rapidamente se transformar em amargura, levando a um vórtice descendente de depressão e raiva crônica. Guardar rancor cria toxicidade e impede que você se cure e continue com sua vida.
Aprenda a reconhecer esses gatilhos e como você pode evitá-los da melhor forma. Você pode precisar fazer algumas mudanças de estilo de vida ou decisões difíceis. Evitar gatilhos emocionais pode ajudar a minimizar suas chances de explosões e se tornar uma pessoa tóxica.
O exercício é uma excelente saída para a sua ira. Pular corda ou tirar sua raiva em um saco de pancadas pode ser benéfico. Não só você vai liberar a energia negativa, mas você vai ter o seu corpo em melhor forma.
Da próxima vez que seu temperamento se inflamar, considere fazer algo para se acalmar. Encontre um lugar tranquilo para meditação e exercícios de respiração profunda. Movimentos conscientes como yoga ou tai chi também podem acalmar seu fogo emocional.
Outra ferramenta a considerar é escrever em um diário. Em que situações você pode estar que fizeram você querer explodir? Em vez de vomitar palavras ofensivas para alguém, escreva-as em seu diário.
Ao refletir sobre entradas passadas, você pode notar padrões em sua vida que precisam ser melhorados.
Não é um sinal de fraqueza pedir ajuda quando você está lutando com um problema. Considere conversas significativas com seu parceiro e família.
Ter uma perspectiva diferente pode abrir sua mente para melhores habilidades de enfrentamento.
Você também pode conversar com um amigo de confiança, líder espiritual ou profissional de saúde mental. Quanto mais cedo você reconhecer seu problema e obter ajuda, melhor.
Muitas vezes, compartilhar o que está em sua mente pode aliviar e diminuir suas chances de ser uma pessoa tóxica.
Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras
Imagem de Capa: Canva
Recentemente, uma nova onda de ciberataques está utilizando estratégias sofisticadas para enganar usuários curiosos e…
Recentemente, o Entertainment Weekly surpreendeu a todos ao revelar que a aguardada segunda temporada de…
Crescer com uma mãe tóxica pode deixar marcas profundas que persistem na idade adulta. Algumas…
O WhatsApp, uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo, está desenvolvendo uma nova…
Quantas vezes você abriu uma nova garrafa de óleo, retirou aquela tampinha plástica e a…
Se você adora histórias reais cheias de tensão e reviravoltas, a Netflix tem dois documentários…