Viver sozinha é muito bom. Não temos de dar satisfações a ninguém, temos o nosso espaço da forma como gostamos, comemos quando queremos e como queremos, entre muitas outras coisas. Contudo, também é bastante desafiante, pois passas a ter despesas que dependem apenas de ti, e verdade seja dita, mesmo para quem gosta tanto de estar sozinha quanto eu, existem certos momentos de solidão difíceis.
Por isso mesmo, se estás a pensar em dar o próximo passo na tua vida e saíres finalmente do “ninho”, então aqui tens 11 dicas excelentes para que possas “sobreviver” a morar sozinha(o)!
1. Aprende a cozinhar
Esta é uma das dicas mais importantes e deve ser a tua prioridade. Ao dominares a arte da gastronomia, vais ter uma alimentação melhor e mais saudável. E não te esqueças de incluires também frutas e legumes.
2. Decora a casa de acordo com a tua personalidade
Se vais passar horas e horas dentro de casa, o melhor é deixares-la ao teu gosto. Contudo, fazeres tudo de uma só vez pode sair caro, por isso vai poupando e fazendo alterações pouco a pouco.
3. Faz um plano financeiro
Para que não te percas nas despesas, convém organizares um plano de despesas. O ideal é 50 – 35 – 15 (50% do teu ordenado para despesas essenciais, 35% para despesas extra, 15% para poupança.
4. Compra um jogo (e um baralho de cartas)
Nada melhor do que um bom jogo de cartas ou uma noitada de monopólio para te divertires com os teus amigos.
5. Tem sempre uma garrafa de vinho em casa
Mesmo que não sejas apreciador(a) de vinha, os teus amigos devem ser. Assim saberás sempre receber bem quem quer que vá a tua casa.
6. Aprende a passar a ferro
A não ser que de vez em quando vás a casa dos pais para a tua mãe te passar a roupa a ferro, convém que aprendas a fazê-lo. Caso contrário, irás andar com um aspecto desleixado.
7. Sê organizada(o) e disciplinada(o)
O facto de viveres sozinha(o) não quer dizer que não tenhas de manter a casa arrumada. Tira um dia por semana para dares uma limpeza geral, lava a louça sempre que usares, faz a cama, lava a roupa.
8. Prepara-te para quando ficas doente
Garante que tens sempre alguns medicamentos em casa para quando tiveres dor de cabeça ou apanhares uma gripe.
9. Aprende a tocar um instrumento
Viver sozinho pode ser muito bom, mas também existem diversos momentos de solidão que podem ser difíceis. Por isso, nada melhor do que um piano ou um viola para te acompanhar nesses momentos.
10. Aprende a lidar com os teus “monstros”
Vais passar muito tempo sozinha(o) e por isso é normal que acabes por pensar mais nos teus problemas e receios. Conversa sempre com os teus amigos e família sobre as questões que te causam ansiedade; e se necessário, vale a pena até fazeres algumas sessões de terapia para fortalecer a tua mente.
11. Sai de casa
Não fiques o tempo todo deitada(o) no sofá a ver filmes, ou na cama a dormir. Sai, sozinha(o) ou com os teus amigos, ou até mesmo nem que seja apenas para ir comprar pão. Mas de vez quando, sai de casa.
Fonte: El Hombre
Embora não possamos contar exatamente o que acontece na hora da morte, alguns estudos podem…
As mulheres maduras estão sempre em busca de soluções eficazes para manter a pele firme,…
A apresentadora de programa esportivo da Band, Renata Fan, compartilhou em seu perfil nas redes…
Enquanto passava na frente de uma casa na cidade de Formosa, Goiás, um morador se…
A próxima Copa do Mundo será no ano que vem, campeonato em que seleções de…
Nesta segunda-feira estreou a tão aguardada 25ª edição do Big Brother Brasil, no entanto, uma…