Reflexão

15 comportamentos de sogra que merecem um “soco na cara”

Algumas das minhas amigas e eu desenvolvemos um voto sagrado em relação ao nosso futuro status de sogra que é mais ou menos isso: se eu algum dia me comportar assim, por favor, me dê um “soco na cara” — e eu prometo fazer o mesmo por você.

Criamos esse voto porque, ao longo dos anos, observamos padrões de comportamento questionável em sogras… padrões que não desejamos fortemente repetir quando nossos próprios filhos crescerem e se casarem.

Dizemos isso porque, diferentemente do que eles gostariam que você acreditasse, você realmente se casa com a família e não apenas com seu parceiro. E padrões de microagressões prejudiciais ou tóxicas de sogras podem construir e apodrecer um relacionamento de dentro para fora. Isso afetará seu relacionamento com seu parceiro e adicionará estresse indevido ao seu prato.

Com isso em mente, listamos 15 dos comportamentos mais desagradáveis de sogra, pelos quais minhas amigas e eu alegremente convidaríamos a punição corporal violenta se um dia nos rebaixássemos a ponto de cometê-los. E lembre-se, proteger a si mesma, seu bem-estar mental e emocional não faz de você uma má nora.

  1. Pedir ao meu filho para me colocar antes da esposa dele

Depois que meu filho se casar, a esposa dele vem primeiro. Já estou me preparando emocionalmente para essa inevitabilidade. Exijo levar um “soco na cara” se ousar fazer birra pelo fato de meu filho estar colocando a esposa na minha frente ou amá-la mais do que a mim. É melhor que ele a ame mais, pois ela será a mãe dos filhos dele. É assim que as coisas são.

2. Pedir aos meus netos que guardem segredos do meu filho e da minha nora

Os pais mandam. Não existe “privilégio de avó”, além dos estipulados pelos pais, que estão no comando. Sempre. Não há como vacilar nessa regra. Por favor, não me deixe irritar minha nora e perder o direito de babá por causa de um saco proibido de doces.

3. Tentar mediar as disputas conjugais do meu filho

As sogras não conseguem ter informações privilegiadas sobre o casamento jovem. Eca! Se você me pegar tentando me envolver nas discussões do meu filho com a esposa, já sabemos o que fazer.

4. Reorganizar a casa da minha nora

Claramente, as canecas de café devem ser guardadas no armário sobre a cafeteira. Qualquer idiota pode ver isso. Mas não é minha cozinha, então não posso decidir onde as canecas de café ficarão. Na verdade, meu único trabalho é manter minhas mãos para mim. Se você me vir reorganizando a cozinha da minha nora, ou qualquer outro cômodo da casa dela, pelo amor de todas as coisas sagradas, “me dê um soco”.

5. Dobrar a roupa da minha nora sem a permissão dela

Há algo doce e generoso em ajudar sem ser solicitado. Mas também existe uma coisa chamada calcinha. Amarre-me a um poste se eu alguma vez me levantar para pegar nas tangas rendadas da minha nora sem pedir a ela primeiro.

6. Comprar para minha nora roupas que só eu usaria

Roupas que claramente não são o estilo da minha nora, mas eu obviamente tenho algum desejo secreto assustador de transformá-la em mim, porque se meu filho ama sua esposa quando ela se veste como eu, então isso deve significar que ele também ainda me ama. Não. Esse tipo de comportamento de sogra ciumenta é insidioso e sinistro.

7. Achar que meu filho é perfeito

Também conhecido como: “A nora está sempre errada.” Não. (Notícia de última hora para todas as sogras: seu filho faz merda. Frequentemente.)

8. Achar que minha nora é perfeita

Isso pode ser ainda pior do que pensar que meu filho é perfeito, porque prepara o cenário para uma decepção amarga quando a pobre nora escorregar e revelar sua humanidade. Ninguém é perfeito, e ninguém deve ser obrigado a uma ideia que não pode viver de acordo.

9. Entrar no quarto da minha nora sem bater

Muitas sogras acham que uma batida leve na porta é tudo o que é necessário antes de invadir um quarto ou banheiro. ERRADO. Só posso esperar que, se eu invadir a privacidade da minha nora dessa maneira, um dia eu possa estar curada para sempre da compulsão de entrar no espaço pessoal de alguém sem permissão. Um trauma psicológico é uma punição mais justa do que qualquer tipo de tortura física que alguém possa suportar, você não acha?

Então, para seu próprio bem, bata forte e só entre se tiverem dito: “Entre”. Caso contrário, vire-se e vá embora.

10. Oferecer conselhos não solicitados

Por favor, por favor, me acorde dessa ilusão se eu der conselhos não solicitados à minha nora. E depois, lembre-me de que ninguém, ninguém gosta de conselhos não solicitados, mas especialmente noras.

11. Aparecer sem avisar

Por favor, se eu esquecer minhas maneiras e começar a aparecer na porta da minha nora como se ela fosse minha melhor amiga — me sacuda até eu aprender.

12. Criticar a comida da minha nora

Isso inclui secretamente pingar molho picante em coisas que normalmente não precisam de molho picante, ou adicionar sorrateiramente sal e pimenta à sopa que minha nora tem feito o dia todo. Isso nem é passivo-agressivo, é comportamento agressivo direto.

Ela cozinhou do jeito que ela gosta. Ela acha que tem um gosto bom. Ela trabalhou duro nisso, e mesmo que ela não admita, ela quer me impressionar. Se eu não engolir com um sorriso sincero no rosto, me faça andar descalço sobre uma pilha de LEGOs do meu neto.

13. Envolver-se em qualquer comportamento que provoque gaslighting com minha nora

Os pais podem fazer gaslighting com seus filhos e definitivamente com suas noras, quer percebam isso ou não. Corte esse comportamento pela raiz.

14. Comportar-se de forma passiva-agressiva

Que mulher não ama um bom e velho corte dissimulado enquanto está nas trincheiras da guerra social? Eu sei; é delicioso. Mas essa conduta não tem lugar entre uma mãe e uma nora. Se você me pegar me comportando dessa maneira indecorosa, eu te darei carta branca para eu me por no meu lugar.

15. Comparar-me com os pais da minha nora

Talvez eu acredite que meu filho e minha nora prefiram passar tempo com os pais dela. Talvez eles tenham um status social mais alto, mais dinheiro, melhor educação, uma casa maior ou relacionamentos familiares mais saudáveis. Se eu mencionar qualquer coisa disso na frente do meu filho ou nora, por favor… bem, você sabe.

Muitos dos itens dessa lista são considerados uma gafe em qualquer situação. Eles são cem vezes mais flagrantes quando colocados no contexto de um relacionamento entre sogra e nora.

Não sei por que esses comportamentos parecem tão prevalentes na geração mais velha, supostamente mais sábia, mas sei que manterei esta lista pronta para que um dia uma amiga não ouça aquele sussurro em seu ouvido que a encoraja a colocar o nariz onde não é chamada.

Por Scary Mommy

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

7 Segredos sobre os homens que a maioria das mulheres não conhece

Quando abordamos assuntos sobre relacionamento, muito se fala sobre as dificuldades que as mulheres enfrentam.…

52 minutos ago

Cachorrinha leal fica dias no local onde seu dono caiu no gelo e morreu ao arriscar atalho em rio congelado

Imagens de partir o coração mostram uma cachorrinha leal insistentemente esperando por seu dono, que…

53 minutos ago

Biohacker revela solução simples para parar a queda de cabelo na juventude

A queda de cabelo é um problema que afeta milhões de homens, especialmente na faixa…

2 horas ago

Influenciadora é proibida de frequentar academias por gravar vídeos de conteúdo polêmico

A influenciadora digital brasileira Indianara Jung, de Florianópolis, e com uma base de seguidores que…

2 horas ago

Netflix domina rankings com sucessos: 14,7 milhões de visualizações em apenas 5 dias

A Netflix possui um catálogo recheado de sucessos, e a lista semanal dos filmes mais…

3 horas ago

5 Desculpas que as pessoas dão quando não querem um relacionamento

O mundo dos relacionamentos pode ser confuso, especialmente quando as intenções não estão claras. No…

3 horas ago