Passar tempo sozinho é um prazer que muitos subestimam, mas para aqueles que realmente apreciam a própria companhia, a solitude é um refúgio de paz, criatividade e autodescoberta. Se você é uma dessas pessoas, vai se identificar com cada um desses pontos:
Um fim de semana em que você não tem planos, nenhuma responsabilidade e nenhum lugar para estar é considerado um dos melhores fins de semana que você já teve.
Às vezes, amigos tentam fazer planos com você e você não tem motivo para recusar, exceto pelo fato de que só quer ficar sozinho naquele dia. (Seu plano é não ter planos, as pessoas já precisam entender isso, certo?)
Um bom álbum, livro ou programa de televisão pode manter sua atenção por muito mais tempo do que qualquer festa, clube ou bar conseguiria.
Ir para uma cabana remota no meio da floresta para apenas existir por um período de tempo parece a melhor ideia de férias que você pode imaginar.
Não há nada mais emocionante do que planejar uma longa viagem solo. Desse modo, você sabe que será capaz de pensar, ouvir sua música e reproduzir seus audiolivros por horas e horas a fio. Existe coisa melhor?
Quando as pessoas dizem que não podem comer sozinhas em um restaurante, você fica tipo, sério? Esse é um dos prazeres simples da vida! Comida? Bom. Um livro? Bom. Nenhuma conversa? Perfeito.
Se há algo que te incomoda em um parceiro ou parceiro potencial, é a necessidade constante de estar junto. Portanto, você valoriza o seu espaço e precisa dele para manter sua sanidade.
Mesmo se você for apegado, você reserva horas sozinho apenas para manter sua sanidade (e para manter seu relacionamento saudável e feliz também).
A única pessoa com quem você consideraria se casar seria alguém que também adora passar um tempo sozinho, caso contrário, essa coisa nunca vai durar.
Se alguém que conhecesse você fosse descrevê-lo, uma das palavras que usaria enfaticamente para fazer isso seria: independente.
Sua intuição está correta porque você passa uma quantidade absurda de tempo sozinho e cultivando-a.
Embora as pessoas ao seu redor odeiem ser solteiro, você considera uma grande alegria poder estar à vontade na sua solidão. Por isso, esse sentimento é especialmente melhor se você mora sozinho, porque você tem muito tempo para fazer todas as suas pequenas coisas que você faz quando não há ninguém por perto.
Você está sempre trabalhando em um projeto – geralmente algo artístico – e começa a ficar impaciente se não consegue trabalhar nele há alguns dias.
Quando você sai com outras pessoas, você prefere vê-las individualmente ou em um pequeno grupo. Portanto, quanto mais íntima e profunda for a conversa, melhor.
Você adora observar o comportamento das pessoas ao seu redor, e, apesar de gostar de passar tempo sozinho, é frequentemente muito querido pelos outros. Um paradoxo interessante!
Um dia inteiro sozinho faz você se sentir mais você mesmo do que qualquer coisa.
Você tende a gostar do clima frio e chuvoso. Dessa maneira, lhe dá ainda mais uma desculpa para hibernar em sua casa e ler, sentar perto do fogo, pensar, se enrolar, escrever em seu diário.
Sua mente está sempre pensando nas questões profundas da vida. Por isso, para você, esses momentos de introspecção são essenciais para entender o mundo e a si mesmo.
Como você valoriza passar o tempo sozinho, você fica mais presente e atento quando passa tempo com as pessoas, porque não sente que está perdendo tempo sozinho.
Você prefere fazer uma caminhada ou ir à praia sozinho do que com qualquer pessoa. No entanto, não quer dizer que você não goste de ir com outras pessoas, é apenas uma experiência mais envolvente quando você faz isso sozinho.
Claro, é divertido beber vinho com os amigos, porém, ter uma garrafa de vinho só para você no final de um longo dia? 100% paraíso perfeito.
Viajar sozinho para um novo lugar é a sua ideia de diversão. Desse modo, você está sempre planejando uma aventura solo, partindo em uma aventura solo ou voltando de uma.
Experimentar o mundo com seus próprios olhos, sem a opinião de ninguém, não é apenas um desejo, é uma necessidade essencial sua.
Poucas coisas são tão satisfatórias quanto alguém cancelar um compromisso. De repente, você ganha tempo para ficar sozinho, e isso é pura felicidade.
Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras
Por Thought Catalog
Imagem de Capa: Canva
O início de 2025 parece realmente ser o melhor momento para o alinhamento planetário, com…
A Prefeitura do município de Carmo do Rio Claro, Minas Gerais, publicou um decreto proibindo…
A renomada atriz brasileira Fernanda Torres, estrela do filme Ainda Estou Aqui, ficou de fora…
Apesar de os incêndios florestais sejam uma realidade nas colinas do sul da Califórnia, a…
A Netflix deu início a 2025 trazendo mais emoção e reviravoltas com a segunda temporada…
Ilusões de ótica é um fenômeno visual em que nossos olhos e cérebro percebem algo…