Você tende a atrair negatividade? Você costuma sair com pessoas tóxicas? Talvez você saia com a turma errada? Você costuma se sentir explorado pelos outros?
Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, então pode estar atraindo essas pessoas para você.
Generosidade é, para a maioria, uma característica positiva. Isso significa que você reserva tempo para os outros e está disposto a sacrificar parte do seu tempo livre.
Infelizmente, o lado negativo da generosidade é que sempre haverá pessoas que procuram tirar proveito dela.
Pessoas tóxicas são naturalmente atraídas por aqueles que podem usar, e sua generosidade pode ser usada contra você pelas pessoas erradas.
As pessoas tóxicas em sua vida:
Indivíduos tóxicos podem ser muito bons em parecer inocentes, aumentando gradualmente suas expectativas em relação a você de uma forma que você pode não perceber. Primeiro, eles estão pedindo que você os cubra a cada duas semanas, depois toda semana e depois a cada poucos dias.
Aqui estão algumas dicas:
Entre em contato com como você se sente. Estar ciente de suas emoções em torno de suas interações com os outros lhe dará as informações necessárias para determinar quando você precisa colocar uma chave inglesa nas coisas.
Se algo o deixa desconfortável, desconfortável ou chateado, é hora de comunicar como você se sente.
Seu tempo é valioso e, mesmo que você seja generoso com ele, lembre-se de que nem todo mundo merece parte dele. Seja seletivo sobre a quem você dedica seu tempo e estabeleça restrições sobre quanto tempo você dedicará aos outros.
Deve haver um tempo só para você todos os dias e um tempo mais longo para você quando tiver dias de folga. Esses horários não são negociáveis e não devem ser dados a ninguém com quem você não queira genuinamente passar seu tempo.
Aprender a comunicar seus limites de tempo é importante, especialmente com pessoas tóxicas que encontrarão maneiras de interpretar qualquer recusa como acordo
Os padrões que você viu e experimentou enquanto crescia são aqueles que você provavelmente recriará. A piada comum de pessoas constantemente escolherem namorar ou se cercar de pessoas tóxicas é um estereótipo porque, muitas vezes, é verdade.
Você pode se perguntar por que recriaria padrões tóxicos se odiasse estar neles. Bem, como se vê, esse pode ser todo o problema. Esses padrões tóxicos são o único exemplo de amor e conforto com os quais você cresceu. Você inconscientemente escolhe pessoas que continuam a lhe dar essas fontes de conforto desadaptativo, mesmo que isso o machuque, porque é o que é familiar e com o que você se sente confortável operando.
Aqui estão algumas dicas:
Pense em todas as pessoas que se tornaram tóxicas em sua vida. Quais eram seus principais traços de personalidade, bons e ruins? Se você parecia ter um tipo, que tipo era esse? Lembre-se de que esses fatores de ligação podem não ser tão óbvios quanto parecem.
Depois de encontrar os primeiros padrões, pense em sua situação familiar ou nas circunstâncias de sua criação. Que traços desses padrões continuam a ser procurados nas pessoas ao seu redor hoje? Essas características podem ser uma mistura de negativas e positivas.
Ao conhecer novas pessoas, especialmente aquelas que se tornarão próximas a você, observe o que parece despertar seu interesse nelas. O que está construindo sobre os padrões de apego que você tem? O que você vê nas pessoas que desencadeia essa familiaridade?
Não há nada de errado com você pelo que sente e experimenta. Há uma razão pela qual esse tipo de descoberta de padrão repetido é tão bem estudado e pesquisado – é como a mente humana reage a estilos de apego negativo na infância.
Ser muito legal soa como uma coisa boa no começo, até você perceber que é algo tóxico que as pessoas adoram porque podem tirar vantagem disso. Não, não há nada de errado em ser gentil ou gentil em geral, é claro – mas existe algo como gentil demais e gentil demais.
Essas pessoas tóxicas querem que você seja muito legal com elas, porque então elas podem tirar vantagem de você.
Não há nada de errado em ser otimista ou acreditar que os outros podem ser melhores. No entanto, há uma linha a ser traçada. Você não deve tolerar abuso, toxicidade e negatividade para ajudar aqueles que o prejudicaram em sua jornada de autoaperfeiçoamento.
Aqui estão algumas dicas:
Você pode ignorar as preocupações reflexivas sobre as pessoas ao seu redor porque deseja acreditar na bondade delas. Não faça isso imediatamente.
O corpo humano tem suas maneiras de sentir intuitivamente até mesmo perigos menores, e essa habilidade aumenta se alguém lhe causou danos que você pode não ter registrado antes. Ser mais sábio o ajudará a repelir pessoas tóxicas.
Quando você passou a vida inteira sendo muito altruísta, é difícil ver o egoísmo como algo que você deseja ser.
Mas o egoísmo pode ser positivo nas circunstâncias certas. Você tem que cuidar de si mesmo e se priorizar a maior parte do tempo, e não pode continuar se arriscando por pessoas que nunca fariam o mesmo por você.
As pessoas tóxicas serão repelidas pelo seu evidente cuidado consigo mesmo, pois não podem tirar vantagem de você.
No final do dia, estabelecer limites claros que colocam sua segurança e conforto em primeiro lugar é a melhor maneira de repelir pessoas tóxicas. Indivíduos tóxicos odeiam limites que são devidamente aplicados porque os priva da capacidade de serem tóxicos para você.
Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras
Imagem de Capa: Reprodução
O vídeo comovente de uma noiva entrando em um local vazio viralizou nas redes sociais…
Muitas vezes, pequenos detalhes em nosso visual podem nos envelhecer sem que percebamos. Desta forma,…
A plataforma de streaming Netflix conta com um catálogo extenso de produções originais, tendo cerca…
Um momento de descontração inesperada transformou o tradicional bingo da Paróquia de Nossa Senhora do…
Narinder Kaur, apresentadora do Good Morning Britain, enfrentou uma reação furiosa depois de fazer um…
Quem é que gostaria de se envolver com um cara que tem a vida em…