As maiores histórias de amor nem sempre duram para sempre. Às vezes, porém, é exatamente essa natureza efêmera que torna esses romances tão lindos e impactantes em primeiro lugar.
Portanto, neste artigo, iremos mostrar quatro filmes de romance que capturam a tristeza de conhecer a pessoa certa na hora errada.
Desejo e Reparação, baseado no romance de mesmo nome de Ian McEwan, é um drama inglês devastador estrelado por Keira Knightley como Cecilia Tallis e James McAvoy como Robbie Turner.
Um casal é separado devido a uma falsa acusação feita pela ciumenta irmã mais nova de Cecilia, Briony (Saoirse Ronan). Como resultado, Robbie é enviado para a prisão por um crime que não cometeu.
Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, Cecilia e Robbie finalmente conseguem confessar seu amor um pelo outro antes de Robbie ser enviado para lutar na guerra. Contudo, o filme conta com uma das maiores reviravoltas de todos os tempos, Desejo e Reparação é devastador, assustador e lindo.
No entanto, só certifique-se de ter lenços de papel à mão.
Antes do Amanhecer é uma história de amor passada que se desenrola em um único dia. Celine (Julie Delpy) e Jesse (Ethan Hawke) se cruzam em um trem e decidem passar o dia juntos em Viena.
O filme foca principalmente na química profunda de Celine e Jesse e na conexão instantânea por meio de suas conversas íntimas e ternas. Apesar do fato de ambos saberem que o adeus está a caminho, Celine e Jesse ainda se inclinam para o romance.
Negligenciada pelo marido, Sarah (Riley Keough) aproveita a oportunidade para fazer uma viagem improvisada com sua melhor amiga Mindy (Jena Malone) enquanto seu marido está viajando a negócios.
Na estrada, a amizade deles começa a evoluir para algo mais. No entanto, as circunstâncias forçam os melhores amigos a se separarem e eles acabam não se falando por vários anos.
Quando Mindy está se casando, ela acaba convidando Sarah para o casamento. Desse modo, fica abundantemente e dolorosamente claro que o amor realmente estava lá; era apenas o momento errado.
Se você estiver com vontade de chorar feio, Me Chame Pelo Seu Nome vai dar conta do recado. No papel de destaque de Timothee Chalamet, ele interpreta Elio, um garoto de 17 anos que está passando o verão na vila de sua família na Lombardia, Itália, durante o verão de 1983.
Dessa forma, ele conhece Oliver (Arnie Hammer), um estudante de pós-graduação de 24 anos que trabalha como estagiário para o pai de Elio durante o verão.
Me Chame Pelo Seu Nome é uma história de amadurecimento enquanto Elio chega a um acordo com sua sexualidade e o que significa amar e o que significa ter que deixar isso de lado às vezes. Mas, principalmente, Elio descobre o poder e a necessidade de sentir, mesmo quando dói. Mesmo que isso destrua seu coração.
Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras
Por Thought Catalog
Imagem de Capa: Reprodução
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…