Relacionamento

4 Tipos de relacionamentos tóxicos para abandonar definitivamente de sua vida

As pessoas que mantemos em nosso círculo e pelas quais nos envolvemos emocionalmente realmente impactam a qualidade de nossas vidas, e é por isso que precisamos ser intencionais sobre quem deixamos entrar e quem não deixamos ficar. E é importante estabelecer que relacionamentos tóxicos não tenham mais lugar em nossos corações.

Aqui estão quatro tipos de relacionamentos tóxicos que você deve definitivamente abandonar de sua vida:

1. Relacionamentos Casuais

Os casos amorosos casuais e indefinidos que não exigem compromisso têm altos custos emocionais porque uma pessoa geralmente acaba querendo mais do que a outra. Isso cria uma dinâmica doentia que certamente terminará em desgosto.

Esse tipo de relacionamento faz mais do que levar a sentimentos feridos e corações partidos. Ele também nos impede de ser honestos com os outros e conosco mesmos, bem como impedem a verdadeira intimidade.

Não só isso, relacionamentos casuais também distorcem nossa percepção do que é um relacionamento saudável. Podemos pensar que a liberdade de “não levar a sério” é tudo, mas isso só nos mantém presos na solidão e na desconexão, nos impedindo realmente de tentar.

2. Amizades unilaterais

Uma amizade saudável é aquela que requer reciprocidade e consideração, o que significa que ambos os lados da equação devem se sentir amados, apoiados e apreciados. E quando se trata de uma amizade unilateral, esse nunca será o caso.

Você saberá se tem uma amizade unilateral se sempre sentir que é a opção deles, nunca a escolha deles. Uma conveniência até. Além disso, uma amizade unilateral significa que a maioria, se não todo, o foco estará neles. Nunca é a sua vez, basicamente.

Os problemas, as opiniões e as vidas deles sempre serão mais importantes do que os seus. Desta forma, amizades unilaterais são exaustivas e não valem a pena. Deixe-as ir.

3. O parceiro mínimo

Um parceiro mínimo é alguém que faz apenas o suficiente para mantê-lo por perto, sem colocar o verdadeiro esforço e cuidado para realmente promover um relacionamento amoroso. Parceiros mínimos são tudo conversa, principalmente na forma de desculpas. Por favor, saiba que o mínimo nunca será o suficiente, por isso pare de se contentar com isso.

4. Vampiros emocionais

E por último, mas não menos importante, libere os vampiros emocionais. Eles apenas drenam sua empatia, sua energia e sua paz.

Se alguém o deixa completamente esgotado depois de passar um tempo com ele ou mesmo ter uma breve conversa ao telefone, é bem provável que seja um vampiro emocional. Retome seu poder e diga adeus. Vocês dois ficarão melhores por isso.

Por Thought Catalog

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

4 Signos do zodíaco que estão “atravessando” um capítulo de cura neste fevereiro; de acordo com a astrologia

Leão Seu capítulo de cura envolve reconectar-se com seu sistema de apoio. Há tanta coisa…

3 dias ago

Beber água com gás ajuda a reduzir glicose e pode acelerar o metabolismo, revela estudo

A água com gás tem ganhado destaque por seus possíveis benefícios à saúde. Recentemente, estudos…

3 dias ago

4 Sinais na cama que revelam que seu parceiro está apaixonado por ti

Estar apaixonado é um dos melhores sentimentos que alguém pode sentir, principalmente quando é recíproco.…

3 dias ago

Pessoas surpreendem ao admitir as coisas mais loucas que fizeram depois de um término de relacionamento

Todos nós em algum momento da vida cometemos loucuras por amor. No entanto, diante do…

3 dias ago

Escândalos, poder e traição: Minissérie da Netflix baseada em um dos romances mais famosos da história vai te deixar obcecado

Se você adora histórias de intrigas na realeza, romances proibidos e traições mortais, essa minissérie…

3 dias ago

“Pausa Millennial’: O que é esse hábito que faz a geração Z cair na risada

Se você é um millennial (nascido entre 1981 e 1996), é bem provável que você…

3 dias ago