Se você está se perguntando por que insetos e outras pragas visitam seu banheiro, é por causa de toda a umidade.
E quando falamos do assento do vaso sanitário, em particular, muitas pessoas não conseguem limpá-lo de forma consistente e detalhada.
A descarga não é suficiente, pois fica o resíduo deixado para trás e isso é suficiente para atrair todos os convidados errados.
5 criaturas que podem rastejar pelo banheiro e como detê-las
- Cobras
As cobras adoram lugares frescos, úmidos e escuros e é por isso que seus canos de banheiro podem ser muito intrigantes para elas. Mas, o que os leva até lá em primeiro lugar é o esgoto que contém restos de comida dos quais eles podem se alimentar.
Quando terminarem de comer no esgoto, procurarão uma saída e os canos são o caminho mais fácil e rápido.
No entanto, você não deve ter medo se mora em um ambiente frio, pois as cobras só se esgueiram em banheiros em países quentes.
- Ratos
Como as cobras, os ratos também estão em constante busca por comida e nossos canos podem ser muito atraentes para eles.
Em casas onde o banheiro e o triturador de lixo terminam nos mesmos canos, é mais provável que os ratos encontrem uma maneira de entrar.
Portanto, não é apenas importante descartar os restos de comida em um saco de lixo, mas também nunca jogar comida no vaso sanitário. Se não houver comida nos canos, os ratos não terão motivos para tentar entrar no sistema de esgoto.
Muitas pragas podem entrar em sua casa pelo banheiro e que existem maneiras de evitar que isso aconteça.
- Aranhas
Com as aranhas, as coisas ficam um pouco mais complicadas, pois elas não podem nadar em seus canos, mas podem aparecer em seu banheiro por outra passagem. E quando entrarem, provavelmente se sentarão do lado de fora do vaso sanitário.
Apenas as viúvas negras vão rastejar para dentro do banheiro e tecer sua teia de um lado para o outro. Mas isso só acontecerá em um banheiro externo que não tenha encanamento e que não esteja conectado a um sistema de esgoto.
É aí que essas aranhas venenosas prosperam, pois há muitas moscas que elas podem pegar para se alimentar. É também por isso que você precisa sempre verificar cuidadosamente o assento antes de usar um banheiro externo.
- Lagartos
No sudoeste dos Estados Unidos, lagartos que entram pelos canos do banheiro são uma ocorrência bastante comum.
Isso porque essas criaturas adoram água e tentam encontrar comida onde podem.
Grilos e outros insetos (como moscas) podem ser encontrados com frequência no encanamento do banheiro se ele não for mantido decentemente limpo.
- Gambás
Em 2008, um homem estava em seu banheiro na Austrália quando viu a água borbulhando no banheiro. Momentos depois, um bebê gambá apareceu e não é a primeira vez que isso acontece.
Em outra ocasião, uma mulher encontrou um gambá morto em seu banheiro.
Esses hóspedes incomuns são excelentes nadadores e podem prender a respiração por muito tempo – é por isso que eles podem rastejar até o banheiro.
Como prevenir e reagir a estas ocorrências
Mantenha seu banheiro limpo
Isso pode parecer óbvio, mas você realmente precisa limpar seu banheiro com frequência e com cuidado.
Limpadores desinfetantes são perfeitos para esse trabalho e se você quiser algo mais barato pode recorrer ao vinagre de vinho branco ou bicarbonato de sódio.
Mantenha-o seco
A maioria das pragas adora umidade e é por isso que elas serão atraídas por pisos de banheiro molhados. Portanto, é importante se livrar de qualquer água parada da pia ou do chão depois de tomar banho.
Limpe seus canos naturalmente
Em uma tigela, adicione partes iguais de açúcar, água, vinagre e 5 a 10 gotas de detergente. Misture tudo isso e despeje no vaso sanitário ou na pia do banheiro. Você também pode derramar um pouco de água fervente no banheiro.
Ligue para uma empresa de controle de pragas
Se você não tem tempo ou coragem para lidar com pragas sozinho, chame profissionais e deixe-os usar seus produtos de limpeza pesados. Depois disso, você pode ocasionalmente jogar água misturada com uma solução de limpeza no ralo para garantir que nenhuma praga suba no banheiro.
Você já encontrou um hóspede não convidado em seu banheiro – em caso afirmativo, o que foi e como você reagiu?
Por Bright Side
Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras