Seja no trabalho, em casa ou em círculos sociais, todos nós encontramos pessoas cujos comportamentos nos deixam desconfortáveis. Às vezes, pode ser difícil discernir se esses padrões são simples excentricidades ou indicadores de algo mais sério.
Aqui estão cinco sinais reveladores de comportamentos tóxicos que podem estar presentes em seus relacionamentos pessoais:
Mesmo quando você não pergunta ou não se importa em ouvir, eles simplesmente divulgam para você todos os detalhes pessoais que sabem sobre as pessoas ao seu redor.
Dessa forma, você pode confundir isso com uma forma de confiança, quando na realidade eles são apenas alguém que não tem respeito e limites com outras pessoas. Se eles estão contando a você os negócios de todos, provavelmente também estão divulgando seus assuntos pessoais para todos os outros.
Parece que as pessoas ao seu redor, como colegas, familiares próximos e outros que talvez não tenham alternativa, estão frequentemente desconfortáveis ou infelizes quando estão com ele.
Você pode dizer a si mesmo que as pessoas que não gostam deles simplesmente os consideram um dado adquirido ou simplesmente não os conhecem como você, porém, geralmente não é o caso.
Portanto, há uma razão muito válida pela qual as pessoas que tantas vezes são forçadas a estar perto deles não gostam deles. Preste atenção.
Se eles juram que cada pessoa com quem formaram um vínculo emocional e íntimo deve ter saído direto das profundezas do inferno apenas para arruinar sua vida, isso normalmente é um reflexo negativo deles e não de seus ex-namorados.
Ou eles são atraídos por pessoas genuinamente tóxicas ou são a fonte dos danos que levaram essas pessoas a se tornarem tóxicas.
Não é normal alguém odiar todos que um dia amou. Às vezes, as pessoas superam umas às outras e seguem em frente, mas abrigar emoções tão fortes e negativas de seu passado para todos não é algo para simplesmente aceitar sem preocupação.
Se eles têm um padrão comportamental de cancelar planos de última hora e nem mesmo reconhecem que adquiriram o hábito de desperdiçar seu tempo, pare de dar-lhes mais oportunidades para fazê-lo.
Este comportamento pode muitas vezes estar associado à ansiedade social ou a outras formas de doença mental. No entanto, isso não os isenta de reconhecer o seu comportamento e de tentar fazer melhor para defender a sua parte na amizade/relacionamento.
Embora seja importante ser paciente e compreensivo com as pessoas, também é necessário saber quando traçar o limite e ir embora.
Quer se trate de uma amizade ou de um relacionamento, é nosso trabalho ajudar uns aos outros a crescer. Quando vocês decidem que gostam ou se preocupam um com o outro o suficiente para enfrentarem qualquer uma das jornadas da vida juntos, vocês também devem tentar ser as melhores versões de si mesmos um para o outro, para que possam alcançar seus objetivos comuns juntos.
Se alguém interpreta sua tentativa de responsabilizá-lo por suas próprias besteiras como um ataque, em vez de um gesto de amor e preocupação genuína, então isso é um reflexo dele.
Se eles não estão prontos para enfrentar suas próprias fraquezas e não estão dispostos a aceitar seu apoio ou nem mesmo tentam se curar. Desse modo, não há nada que você possa fazer.
Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras
Por Thought Catalog
Imagem de Capa: Canva
Recentemente, uma nova onda de ciberataques está utilizando estratégias sofisticadas para enganar usuários curiosos e…
Recentemente, o Entertainment Weekly surpreendeu a todos ao revelar que a aguardada segunda temporada de…
Crescer com uma mãe tóxica pode deixar marcas profundas que persistem na idade adulta. Algumas…
O WhatsApp, uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo, está desenvolvendo uma nova…
Quantas vezes você abriu uma nova garrafa de óleo, retirou aquela tampinha plástica e a…
Se você adora histórias reais cheias de tensão e reviravoltas, a Netflix tem dois documentários…