Quem gosta de ler, escolher os seus livros por vários motivos. A leitura ajuda você a escapar para realidades imaginadas onde a magia é tangível e os heróis salvam o dia, ou, por outro lado, eles podem fazer você se sentir ainda mais conectado ao mundo ao explorar alguns dos sentimentos e ideias que todos nós compartilhamos.
Ou, às vezes, você pega um livro para se conectar e aprender sobre outra experiência que não é nada parecida com a sua. Outras vezes, no entanto, você pega um livro em particular porque ele fará seu cérebro dar nó, fazendo você se sentir muito mais inteligente quando virar a última página.
Se esses livros realmente tornam você mais inteligente é uma questão para cientistas e psicólogos, mas eles definitivamente farão você se sentir mais esperto.
Seja porque você gastou algumas centenas de páginas olhando o mundo pelos olhos de um protagonista genial, ou porque o livro realmente incluiu fatos reais sobre tópicos de pessoas grandes e inteligentes, você vai sair desses livros sentindo como se tivesse tomado uma injeção de neurônios.
As histórias em quadrinhos não costumam gritar “inteligência” para muitas pessoas, mas esta HQ é cheia de matemática e filosofia e alguns dos maiores pensadores da história. Manter esse tipo de companhia por 350 páginas fará você se sentir como se fosse um deles.
Porque como você pode não se sentir um gênio depois de terminar um clássico tão forte?
Além de ser um dos livros mais tristes de todos os tempos, Flores para Algernon também apresenta um protagonista que se desenvolve em um dos homens mais inteligentes vivos.
Conforme você participa de sua jornada, você não consegue evitar começar a sentir que está ganhando pontos de inteligência também.
E se isso não faz você se sentir mais inteligente, definitivamente fará você sentir vontade de ler e aprender muito mais. Também fará você chorar lágrimas miseráveis de tristeza esmagadora.
A Doutrina do Choque é realmente alucinante. Está repleto de informações que você nunca soube sobre o nosso mundo e a economia que o impulsiona e destrói. No final, você pode ter esquecido metade das estatísticas e fatos, mas sentirá que tem a cabeça cheia de novos conhecimentos (bem preocupantes), mesmo que você só se lembre de um quarto deles.
Há tanta matemática, física, filosofia e mecânica quântica neste livro que, quando sua cabeça parar de girar, você pode sentir que aprendeu alguma coisa. Mas, mais importante, você poderá se gabar de como leu este livro sobre mecânica quântica para todos os seus amigos.
O jovem protagonista deste romance lê Homero em grego aos 4 anos… 4! Passar o romance inteiro se apegando a ele e se identificando com suas lutas mais relacionáveis definitivamente faz você sentir que talvez você também tenha um pouco de gênio em você.
Este também vai abrir seus olhos, mas, pensando bem, também é capaz de fazer você se sentir mais idiota quando, na metade do caminho, perceber que não entendeu nada do que ele disse. Quanto maior o risco, maior a recompensa, certo?
Imagem de Capa: Canva
Recentemente, uma estrela de site de conteúdo adulto afirmou ter quebrado um recorde mundial ao…
As amizades são algumas das relações mais gratificantes da vida, mas também podem ser complicadas.…
Quando se trata de relacionamentos duradouros, talvez seja verdade que você nem sempre consegue tudo…
Os cigarros eletrônicos, ou vapes, têm sido promovidos como uma alternativa menos prejudicial ao tabagismo…
Após conquistar o coração do público brasileiro, o filme “Ainda Estou Aqui”, iniciou sua trajetória…
A influenciadora digital catarinense Ianka Cristini surpreendeu seus mais de 12 milhões de seguidores nas…