Você sabia que algumas roupas podem dar a impressão de que você tem alguns quilinhos a mais? Isso acontece devido ao corte, tecido e padrão de certas peças, que criam volumes indesejados ou desvalorizam a silhueta.
Para te ajudar a evitar esses erros de moda, listamos 7 peças que podem te engordar e como usá-las de forma estratégica.
A saia plissada é um clássico do guarda-roupa feminino, mas também pode ser uma vilã para quem deseja alongar a silhueta. O plissado cria volume extra na região do quadril e da cintura, dando a impressão de mais peso. Se você ama essa peça, prefira tons escuros e tecidos leves, que não armem demais.
A blusa de gola alta, ou gola rolê encurta o pescoço e pode aumentar visualmente o volume da parte superior do corpo. Para equilibrar, escolha modelos de tecidos mais finos e combine com calças de cintura alta para alongar a silhueta.
A manga bufante, que fica “fofinha” nos braços, adiciona volume aos ombros e pode dar a impressão de um tronco mais largo. Se você quer evitar esse efeito, opte por modelos com volumes mais discretos e tecidos fluidos, equilibrando com peças ajustadas na parte inferior.
As pregas adicionam volume na região do quadril e abdômen, podendo criar a ilusão de uma barriga maior. Para evitar esse efeito, escolha modelos com pregas sutis ou prefira calças retas e de tecidos estruturados.
O cinto largo pode dividir o corpo de forma desfavorável, criando um efeito visual que encurta a silhueta. Se você quer marcar a cintura sem esse problema, escolha cintos finos e da mesma cor da roupa.
As listras largas na horizontal criam uma impressão de amplitude, deixando a silhueta visualmente mais larga. Se você gosta desse tipo de estampa, prefira listras finas ou opte por padrões verticais, que alongam o corpo.
A calça branca justa evidencia qualquer volume extra na região do quadril e coxas. Para um efeito mais equilibrado, escolha modelos de corte reto ou flare, que alongam a silhueta e proporcionam um visual mais harmônico.
Usar roupas menores que o seu tamanho podem causar a impressão de que você é “maior”, principalmente peças apertadas nos braços ou camisas em que os botões ficam esticados. Escolha sempre roupas que são realmente do seu tamanho e obtenha um visual mais adequados ao seu corpo.
Agora que você sabe quais são as peças que podem te engordar visualmente, aproveite essas dicas para usar cada item a seu favor! A moda deve ser sua aliada, ajudando a valorizar seu corpo e destacando seus pontos fortes.
Imagem de Capa: Canva
Normalmente associamos as olheiras ao cansaço, contudo, elas podem ser sinais sutis de que algo…
O que você coloca na frigideira pode estar afetando mais do que apenas o sabor…
Depois que a filha de quatro anos ficou "mole e inconsciente" após beber uma bebida…
A mãe de uma jovem que morreu com apenas 19 anos vítima de câncer quer…
Abril traz não só o renascimento da natureza, mas também a possibilidade de reencontros que…
A filha da famosa atriz brasileira Maria Gladys, 85, que fez sucesso ao interpretar o…