Você sabia que algumas roupas podem dar a impressão de que você tem alguns quilinhos a mais? Isso acontece devido ao corte, tecido e padrão de certas peças, que criam volumes indesejados ou desvalorizam a silhueta.
Para te ajudar a evitar esses erros de moda, listamos 7 peças que podem te engordar e como usá-las de forma estratégica.
A saia plissada é um clássico do guarda-roupa feminino, mas também pode ser uma vilã para quem deseja alongar a silhueta. O plissado cria volume extra na região do quadril e da cintura, dando a impressão de mais peso. Se você ama essa peça, prefira tons escuros e tecidos leves, que não armem demais.
A blusa de gola alta, ou gola rolê encurta o pescoço e pode aumentar visualmente o volume da parte superior do corpo. Para equilibrar, escolha modelos de tecidos mais finos e combine com calças de cintura alta para alongar a silhueta.
A manga bufante, que fica “fofinha” nos braços, adiciona volume aos ombros e pode dar a impressão de um tronco mais largo. Se você quer evitar esse efeito, opte por modelos com volumes mais discretos e tecidos fluidos, equilibrando com peças ajustadas na parte inferior.
As pregas adicionam volume na região do quadril e abdômen, podendo criar a ilusão de uma barriga maior. Para evitar esse efeito, escolha modelos com pregas sutis ou prefira calças retas e de tecidos estruturados.
O cinto largo pode dividir o corpo de forma desfavorável, criando um efeito visual que encurta a silhueta. Se você quer marcar a cintura sem esse problema, escolha cintos finos e da mesma cor da roupa.
As listras largas na horizontal criam uma impressão de amplitude, deixando a silhueta visualmente mais larga. Se você gosta desse tipo de estampa, prefira listras finas ou opte por padrões verticais, que alongam o corpo.
A calça branca justa evidencia qualquer volume extra na região do quadril e coxas. Para um efeito mais equilibrado, escolha modelos de corte reto ou flare, que alongam a silhueta e proporcionam um visual mais harmônico.
Usar roupas menores que o seu tamanho podem causar a impressão de que você é “maior”, principalmente peças apertadas nos braços ou camisas em que os botões ficam esticados. Escolha sempre roupas que são realmente do seu tamanho e obtenha um visual mais adequados ao seu corpo.
Agora que você sabe quais são as peças que podem te engordar visualmente, aproveite essas dicas para usar cada item a seu favor! A moda deve ser sua aliada, ajudando a valorizar seu corpo e destacando seus pontos fortes.
Imagem de Capa: Canva
O refinanciamento de veículos é uma opção financeira que permite obter crédito usando um carro…
Na tarde desta segunda-feira (10), a cantora Lexa publicou nas redes sociais um comunicado informando…
Se você é uma mulher solteira na casa dos 40 anos e está procurando séries…
Com o avanço nas pesquisas sobre os usos medicinais da cannabis, possíveis soluções promissoras para…
Recentemente, nas redes sociais, o vídeo da influenciadora Jenifer Milbratz Stainzack, de Pomerode, no Vale…
Atualmente, com os avanços da tecnologia, é cada vez mais comum os casais se conhecerem…