Reflexão

7 razões pelas quais pessoas solteiras são mais felizes

O mundo há muito nos vendeu a ideia de que os relacionamentos são o que nos fazem felizes. Mas existem pessoas solteiras em todo o planeta prosperando e vivendo um estilo de vida independente, sem nenhum tipo de parceiro. O conceito de que você precisa de outra pessoa para te fazer feliz e inteiro está longe de ser verdade, e é até um pouco prejudicial perpetuar.

Mas as pessoas solteiras são tão felizes assim? Como e por quê? E se você está pensando em ficar solteiro ou está tentando aproveitá-lo, talvez queira saber se a felicidade é possível sem um parceiro.

Aqui estão sete razões pelas quais as pessoas solteiras são felizes sozinhas e não se desculpam por isso!

1. Eles têm mais liberdade para tomar decisões

Relacionamentos saudáveis ​​​​permitem situações de compromisso e ganha-ganha, mas o fato é que a maior liberdade de tomada de decisão está na condição de solteiro. Os solteiros têm uma independência que lhes permite fazer as escolhas que desejam sem se preocupar excessivamente com os outros.

Naturalmente, há exceções a esta regra, mas você sempre terá mais liberdade neste setor como solteiro. Pessoas solteiras desfrutam de maior independência pelos seguintes motivos:

  • Eles fazem todos os seus planos

Quando você está em um relacionamento sério, especialmente um coabitante, a maioria de seus planos envolverá a outra parte de alguma forma. Isso significa que você não tem tanta liberdade para ser espontâneo e precisa considerar como suas ações afetarão o parceiro que mora com você.

  • Eles podem sair com qualquer um livremente

Sim, um bom relacionamento não o impedirá de ver a maioria das pessoas de quem gosta. Mas você não pode negar os elementos de ciúme, desconforto e limites que entram em jogo quando você está em um relacionamento. Ser solteiro significa que você pode se misturar com quem quiser.

  • As grandes decisões da vida são todas deles

Um relacionamento bem-sucedido exige que todos os parceiros estejam dispostos a discutir mudanças profundas na vida antes de seguir em frente. Isso pode envolver uma boa quantidade de sacrifício e compromisso. Pessoas solteiras não precisam se preocupar tanto com isso. Suas decisões são totalmente próprias.

2. Os solteiros têm tempo para uma solidão restauradora

Solidão restauradora é o ato de recarregar sozinho. Isso pode ser feito de várias maneiras, incluindo, mas não se limitando a:

  • Envolver-se em hobbies pessoais
  • Fazendo um ritual de autocuidado
  • Passar o tempo enrolado na cama
  • Acompanhando uma série
  • Jogando um videogame
  • Sair para uma boa refeição ou para um filme sozinho
  • Meditando sozinho em um ambiente calmo

Para os introvertidos, a falta de solidão restauradora é especialmente prejudicial, pois eles ganham energia por estarem sozinhos. Mas mesmo os ambivertidos e extrovertidos precisam de um tempo para si mesmos. As pessoas não podem descansar, recuperar o poder, entender a si mesmas e realizar reflexões e check-ins sem um tempo a sós.

3. Muitas pessoas solteiras se exercitam mais

Acredite ou não, as pessoas que nunca foram casadas malham mais do que as casadas ou divorciadas, digamos, estudam. O motivo exato não é conhecido cientificamente, mas existem algumas teorias, como:

  • Indivíduos casados ​​têm menos interesse em manter a forma para serem atraentes para os outros. Eles podem se sentir mais seguros na atração de seu parceiro por eles, independentemente de seu nível de condicionamento físico.
  • Os cônjuges de pessoas casadas podem mostrar afeição na cozinha, atos de serviço e outros sinais de amor que reduzem sua necessidade de serem ativos.
  • Indivíduos casados ​​podem ter menos tempo livre de sobra e, portanto, podem não dar certo.
  • Indivíduos casados ​​têm maior probabilidade de ter filhos do que aqueles que nunca foram casados, o que significa que eles provavelmente estão mais cansados ​​e ocupados do que seus pares solteiros.

No entanto, essas teorias não cobrem o fato de que indivíduos divorciados ainda não se exercitam tanto quanto pessoas que sempre foram solteiras. Acredita-se que isso se deva mais ao hábito e à rotina do que qualquer outra coisa.

4. Eles escolhem a independência e permanecem solteiros por opção

Existe um estereótipo infeliz de que pessoas solteiras devem ser infelizes porque estão sozinhas. Mas você já considerou que a solteirice deles é uma escolha, assim como as decisões de outras pessoas de namorar e casar?

Além disso, considere a quantidade significativa de pressão exercida sobre as pessoas para se acasalar e se estabelecer. É um caminho esperado na vida. Alguém disposto a lutar contra o status quo e ir contra a corrente tem que fazer isso porque quer, não apenas por causa disso.

5. Os solteiros não estão sozinhos e desfrutam da independência

Os solteiros não passam o dia todo deitados sem fazer nada. Pelo contrário! Na verdade, estudos dizem que eles são mais propensos a desenvolver relacionamentos próximos, solidários e de dar e receber com:

Em outras palavras, pessoas solteiras não estão sozinhas. Eles têm muitos relacionamentos gratificantes com as pessoas ao seu redor e têm melhores relacionamentos platônicos e familiares do que aqueles em parcerias de longo prazo.

Além disso, se você ainda estiver namorando casualmente, sua satisfação com a vida será determinada mais pelos relacionamentos familiares e amigos do que qualquer situação de solteiro.

6. Eles têm melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal é crucial para a felicidade. As pessoas solteiras geralmente são mais felizes simplesmente porque podem desfrutar de um avanço mais estável na carreira enquanto trabalham em um ritmo mais equilibrado.

7. É correlação, não causalidade

Ver pessoas solteiras tão felizes sozinhas pode fazer você se perguntar se estar solteiro é melhor do que em um relacionamento. Mesmo estudos mostraram que indivíduos solteiros têm melhor satisfação com a vida. Mas, como se vê, isso provavelmente é mais correlação do que causalidade. Isto é porque:

Não é fácil manter relacionamentos saudáveis ​​de longo prazo, mas se contentar com alguém para companhia, especialmente casualmente, pode ser fácil. Isso significa que as pessoas que não são solteiras podem estar usando os relacionamentos como uma forma de evitação, distração ou outros mecanismos de enfrentamento prejudiciais para vários problemas pessoais.

Elaborado e Traduzido por Equipe Sábias Palavras

Publicado por Power of Positivity

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Professora é criticada por ensinar regra de português sobre “obrigado” e “obrigada”

Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…

2 dias ago

Verdades chocantes sobre namorar um homem mais jovem que você

É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…

2 dias ago

O que é o “Divórcio Cinza” e por que ele está se tornando cada vez mais comum?

O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…

2 dias ago

Você sabe pra que serve esse botão no seu carro? Saiba quando e como usá-lo corretamente

Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…

2 dias ago

17 Segredos que as mulheres não querem que os homens saibam

As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…

2 dias ago

Médico alerta sobre “perigo silencioso” que pode indicar um sério problema de saúde

Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…

2 dias ago