8 comportamentos que revelam que alguém tem o coração frio

O que significa ter um “coração frio”? Normalmente, um “coração frio” descreve alguém emocionalmente indisponível. Eles não são o tipo de pessoa calorosa ou amorosa.

Envolver-se com alguém de “coração frio” muitas vezes pode causar desgosto ao indivíduo em questão. No entanto, pessoas com “coração frio” têm certos comportamentos que as tornam fáceis de detectar.

Aqui estão 8 comportamentos que revelam que alguém tem um “coração frio”:

1. Eles não perguntam sobre você

Uma pessoa de coração frio nem sempre demonstra muito interesse pela pessoa com quem está. Quer o relacionamento seja romântico ou platônico, uma pessoa de coração frio tem muito pouco interesse nas outras pessoas.

Desse modo, eles não farão perguntas sobre você. Ou, se o fizerem, é para aprender informações que lhes sejam úteis de alguma forma.

2. Alguém com o coração frio parece distante

Não apenas fisicamente, mas emocionalmente. Pode parecer que eles nunca estão realmente “lá” quando você está conversando. Por isso, eles guardam muitos de seus sentimentos para si mesmos.

Alguém com “coração frio” raramente fala sobre suas vulnerabilidades emocionais. Eles mantêm distância, não importa o que aconteça.

3. Sempre “falta” alguma coisa

Você não pode se conectar com uma pessoa que tem o coração frio. Quando você está com eles, pode sempre parecer que falta algo no relacionamento. Quer o relacionamento seja romântico, platônico ou familiar, uma pessoa de coração frio sempre terá dificuldade em se conectar com as pessoas de sua vida.

Portanto, algo está “faltando” e geralmente é uma conexão emocional.

4. Uma pessoa com o coração frio pode ser manipuladora

Alguém com “coração frio” muitas vezes tenta controlar as pessoas ao seu redor através da manipulação. Isso ocorre porque muitas vezes falta empatia pelas outras pessoas.

Dessa forma, uma pessoa de coração frio tentará manipular todos ao seu redor. Eles podem tentar se aproximar das pessoas e descobrir informações que sejam úteis para elas.

5. Alguém com o coração frio luta para manter bons relacionamentos

Alguém com “coração frio” não terá bons relacionamentos no passado. Muitas vezes eles podem caracterizar seus ex-parceiros como “loucos”.

Por isso, eles têm uma série de relacionamentos ruins em seu rastro ou parecem não conseguir se estabelecer com uma pessoa. Eles também podem se desconectar da família.

Também não é provável que uma pessoa com “coração frio” tenha muitos amigos íntimos. Fique de olho nos relacionamentos passados ​​e presentes dessa pessoa.

6. Egocêntrico

Alguém com uma atitude mais fria muitas vezes se concentrará em como tudo os afeta – mesmo quando isso não acontece. Dessa maneira, eles tendem a ser incrivelmente egocêntricos.

Esse comportamento se manifesta no papel de vítima ou na tentativa de superar alguém. Portanto, se você conseguir uma promoção, uma pessoa de coração frio será capaz de fazer isso de alguma forma. Eles podem dizer que conseguiram uma promoção melhor (mesmo que não tenham).

7. Mentir

Mentir é um comportamento a ser observado quando se trata de alguém com “coração frio”. A mentira faz parte da manipulação que uma pessoa de coração frio usa para controlar as pessoas ao seu redor.

Eles podem mentir sobre coisas que realmente não importam, como o que fizeram naquele dia ou a escola que estudaram. Uma pessoa de coração frio também pode mentir sobre coisas grandes.

8. Uma pessoa com o coração frio muitas vezes trata mal os outros

Nesse caso, fique atento à forma como eles tratam as pessoas que consideram “abaixo” deles na hierarquia social. A maneira como eles tratam qualquer pessoa no setor de serviços deve ser observada de perto.

Você também deve ficar atento à forma como eles tratam os moradores de rua. Uma pessoa de coração frio não terá empatia para tratar essas pessoas como seres humanos dignos de respeito.

O que faz com que alguém tenha um coração frio?

Uma pessoa pode ter o coração distante ou frio por vários motivos, incluindo:

  • Experiências passadas: Eventos traumáticos ou experiências negativas na infância ou na idade adulta podem levar ao distanciamento emocional ou à frieza como forma de proteção.
  • Trauma ou negligência na infância: Experiências de infância como abuso, negligência ou trauma podem impactar significativamente a capacidade de uma pessoa de formar relacionamentos saudáveis ​​e de se conectar emocionalmente com outras pessoas.
  • Condições de saúde mental: Condições de saúde mental, como depressão, ansiedade ou transtorno de personalidade limítrofe, podem levar a um comportamento frio ou distante como mecanismo de defesa.
  • Dificuldade com emoções: Algumas pessoas podem ter dificuldade em regular as suas emoções e podem retrair-se emocionalmente como forma de lidar com a situação.
  • Falta de apego ou experiências de vínculo: Pessoas que tiveram apegos positivos ou experiências de vínculo limitadas no início da vida podem ter dificuldade em se conectar emocionalmente com outras pessoas.

É claro que as experiências e razões de cada pessoa para ter um coração distante ou frio são únicas e complexas. Trabalhar com um profissional de saúde mental para abordar essas questões e desenvolver formas mais saudáveis ​​de lidar com a situação e de se conectar com outras pessoas pode ser útil.

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Por Power of Positivity

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!