Relacionamento

9 pequenos hábitos que podem melhorar bastante o teu relacionamento

A maioria das pessoas deseja ter uma relação amorosa saudável e duradoura. Contudo, com o passar do tempo e com todas as responsabilidades e preocupações do dia-a-dia, é normal que esta acabe por cair na rotina e se torne monótona. As prioridades mudam e o péssimo hábito que muitas pessoas têm de tomarem os seus parceiros como garantidos fazem com que muitos relacionamentos amorosos percam aquela “chama” que tinham e se tornem em “simples” relacionamentos.

Felizmente, existem diversos pequenos hábitos que, apesar de serem bastante simples, podem fazer toda a diferença, tais como:

1. Tem uma boa noite de sono

A falta de sono pode deixar-nos irritados, mal-humorados e incapazes de nos concentrarmos. Por outro lado, descansar o suficiente – quando possível – pode melhorar o nosso humor e bem-estar geral e, por isso, tornar-nos parceiros melhores e mais amorosos.

2. Façam pequenas coisas um pelo outro, apenas porque sim

Pequenos e simples atos de bondade ou consideração mostram ao teu parceiro que te importas. Não é preciso grandes gestos! Pode ser fazer apenas o café da manhã ou deixar um simples bilhete de amor na mesinha de cabeceira.

3. Elogiem-se e agradeçam um ao outro

Quando estamos presos nas nossas rotinas, é fácil começarmos a tomar as pequenas coisas que os nossos parceiros fazem por nós como garantidas, esquecendo-nos muitas vezes de agradecer. Quando nos lembramos, oferecemos um rápido “Obrigado, amor” e seguimos em frente com o nosso dia. Mas reconhecermos que somos gratos especificamente pode ser mais eficaz.

4. Abracem-se, beijem-se e tenham outras demonstrações de afeto

O toque físico é uma parte importante de um relacionamento romântico, mas isso não significa que tenham de andar constantemente agarrados um ao outro; pequenos toques aqui e ali ajudarão a manter viva a faísca física.

5. Peçam desculpas quando erram

Às vezes, custa admitir que estamos errados. Mas um pedido de desculpas genuíno ajuda muito a consertar os sentimentos de mágoa do teu parceiro.

6. Digam um ao outro o que realmente querem ao invés de se chatearem por não terem recebido o que queriam

Por exemplo, em vez de dizeres ao teu parceiro: “Tu obviamente preocupas-te mais com o teu trabalho do que comigo”, talvez seja mais eficaz dizer: “Quando verificas o teu e-mail de trabalho durante a noite, eu sinto-me solitária e desapontada”.

7. Programem o tempo para terem conversas reais

Quando a vida fica agitada, é fácil ficarem cheios de listas de tarefas, apenas dando atenção aos assuntos mais prementes do dia. Mas reservarem um tempo para vocês terem conversas íntimas – não apenas sobre questões do dia-a-dia – é essencial.

8. Desliguem os telemóveis

Passarem o tipo tempo agarrados ao telemóvel não vos permitem terem momentos íntimos. Por isso, nem que seja por apenas 30 minutos por dia, desliguem os telemóveis e dediquem-se inteiramente um ao outro.

9. Vão para a cama ao mesmo tempo

Para aqueles casais que trabalham bastantes horas por dia, a hora de deitar pode ser o único momento que têm sozinhos, por isso aproveitem para se mimarem um ao outro.

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Bigode feminino: Nova tendência que pode redefinir padrões de beleza das mulheres

Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…

10 horas ago

O significado oculto do emoji de “Bola 8”: Alerta para pais e responsáveis

Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…

10 horas ago

Como viajar no tempo usando o Google Maps: Volte ao passado com um clique

Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…

11 horas ago

Médico choca fãs ao explicar diagnóstico de Wesley Safadão: “Não há cura”

Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…

12 horas ago

Idosa de 76 anos fica arrasada ao perceber que deixou bilhete de loteria premiado de US$ 2,5 milhões dentro de jaqueta que doou

Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…

12 horas ago

Jovem de 14 anos impressiona ao desenvolver app capaz de detectar doenças cardíacas em apenas 7 segundos

Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…

13 horas ago