8 dicas para manteres o(a) teu(tua) parceiro(a) interessado(a) e apaixonado(a) por ti

O melhor de uma relação é sem dúvida aquela fase inicial da “perseguição” e do flirt, onde cada um “pica” o outro e tenta fazer o seu jogo de sedução. Contudo, apesar da intenção ser conseguir conquistar a outra pessoa, é normal que ao fim de algum tempo a excitação inicial termine e dê lugar à rotina e monotonia.

É precisamente nessa altura que vemos se realmente gostamos da outra pessoa – ela de nós, sendo necessário manter a relação interessante para que nenhum dos dois comece a “desviar-se” do seu caminho!

Agora perguntas tu – “e como fazer isso?”

Bem, na realidade é bastante simples, mas para te ajudar deixo-te aqui 8 dicas fantásticas de como o podes fazer! Só não te esqueças que tudo isto vale para ti também ?

1. Diz-lhe quando estiveres aborrecida(o)

Por mais confortável que seja, ninguém quer aborrecer o(a) seu(sua) parceiro(a). O tédio é uma bandeira vermelha em ambos os lados da relação que algo pode estar prestes a correr muito mal.

2. Faz-lo(a) perceber de que não vais andar aí sozinha(o) à sua espera

O amor é importante, mas não vais ficar sempre com ele(a) se o relacionamento não for mutuamente benéfico. É por isso que tantos casamentos terminam em divórcio.

3. Chama-o(a) à atenção logo à primeira vez que ele(a) faça algo de errado

Se não o fizeres logo à primeira vez, ele(a) vai pensar que o que quer que tenha feito ou dito estava bem e acabará por fazê-lo novamente.

4. Faz-lo(a) perceber que tens outras opções

Ele(a) precisa de saber que és uma(um) mulher(homem) desejada(o) e que se não te der valor, alguém to dará.

5. “Toma as rédeas”

Se ele(a) está a tornar-se chato(a) e preguiçoso(a), mostra-lhe o que é ser espontâneo e divertido. Lidera pelo exemplo.

6. Passem tempo separados

Passem alguns dias separados. Planeia ver outros amigos ou ir a eventos sem ele(a). Fazer atividades separadamente irá despertá-lo(a) um pouco.

7. Deixa claro que não precisas dele(a)

Tu poderias muito bem estar solteira(o) agora, mas escolheste estar neste relacionamento e podes, a qualquer momento, escolher deixá-lo. Estás com ele(a) porque queres estar, não porque precisas de estar.

8. Relembra-o(a) do que é uma parceria

Lembra-o(a) de que desejas que o teu esforço seja retornado na mesma medida. É o que é o amor.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life

Fonte original: Your Tango





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!