Quando começamos uma relação, é normal que passemos a fazer tudo com o(a) nosso(a) companheiro(a) e que um minuto afastados pareça um mês, mas à medida que o tempo vai passando, passamos a perceber o que é realmente importante – a amizade!
Na verdade, uma boa e saudável relação amorosa só funciona se entre o casal existir um grande sentimento de amizade e cumplicidade. Aliás, uma pesquisa realizada pelo National Bureau of Economic Research no Canadá concluiu mesmo que as pessoas que consideravam os seus cônjuges os seus melhores amigos tinham relacionamentos mais felizes.
Será que também tu namoras/casaste com o(a) teu(tua) melhor amigo(a)?
Se tens curiosidade em saber, então fica atenta(o) a estes sinais! Se reconheceres a sua maioria, então é bem possível que sim! Se não, então desesperes! Podem não ser os melhores amigos agora, mas ainda podem vir a ser!
1. Não te importas de não fazerem nada juntos
Não só não te importas de não fazerem nada juntos, como até preferes não fazer nada com o(a) teu(tua) parceiro(a) do que fazer algo com outra pessoa.
2. Não gostas quando estão afastados
Sentem falta um do outro quando estão separados, nem que seja por pouco tempo.
3. Podes falar com ele(a) sobre tudo
Sentes que podes falar sobre os teus objetivos, segredos mais profundos e muito mais, sem que ele(a) te julgue.
4. Têm apelidos engraçados ou piadas entre vocês dois
Se tu e o(a) teu(tua) parceiro(a) tiverem basicamente uma linguagem secreta , então é seguro dizer que vocês dois são “besties”.
5. Sentes que és tu própria(o) quando estás com ele(a)
Não te sentes obrigada(o) a vestir de uma certa maneira ou a agir de uma certa forma só para o(a) agradar.
6. Conseguem comunicar sem precisarem de falar
Por vezes basta um simples olhar para perceberem exactamente o que cada um está a pensar.
7. Ouves os seus conselhos
Não importa se o(a) teu(tua) parceiro(a) está presente apenas para te ouvir ou conversar contigo, não há nada melhor do que saber que tens o(a) teu(tua) melhor amigo(a) para te ajudar a tomar decisões.
8. Discutem e continuam a amar-se
Desentendimentos são uma parte inevitável numa relação, mas o mais importante é chegar ao final do dia e saberem que irão resolver os problemas e perdoar um ao outro.
Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life
Fonte: Simplemost