Sempre me perguntam como que a gente esquece alguém?
Acho que a primeira coisa, é saber que não tem como esquecer. Depois é parar de querer arrumar espaço pra quem já nem deveria mais ocupar um pedaço da tua vida. É admitir quando você ainda sentir algo. Eu por exemplo, ainda sentia falta. Eu morria de saudade. Eu ainda olhava pros lugares e deseja que o outro estivesse ali, comigo. Mas eu sabia que não precisava mais estar.
Durante o processo, eu vivi pra mim e por mim.
Viajei. Sai com os amigos. Corri atrás dos meus sonhos. o tempo ajudou também. Mas esquecer mesmo, nada!
Um dia, você vai olhar pra si mesmo e não vai mais doer porque não vai fazer mais sentido. Não vai doer, porque você já não será mais a mesma pessoa. Suas prioridades e seus planos não serão mais os mesmos. E logo a tua pele irá se desfazer do toque de quem já passou por você. Teu interior será tão grande que não haverá mais espaços pra quem foi pequeno contigo.
Um dia você vai entender que não tem como esquecer alguém que marcou sua vida.
Então o que resta é aprender a conviver com a dor do fim, é se acostumar com a partida até que ela pare de doer. Não tem como esquecer.
A gente só segue porque é a unica escolha que a vida nos dá. Esquecer mesmo, não tem como. Mas tem como superar. E superar já é o suficiente.
Gostaram do texto? Podem adquirir na Saraiva o novo livro do autor:
Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore
? É LINDO! ?
Por: Iandê Albuquerque