No passado domingo, dia 10, a cidade de São Paulo, no Brasil, foi atingida por um grande temporal, provocando dezenas de feridos e, pelo menos, 12 vítimas mortais, devido principalmente a desabamentos de residências e deslizamentos de terra. Além, claro, das inúmeras famílias que ficaram desalojadas e perderam todos os seus bens.
Contudo, no meio da tragédia e da aflição, felizmente existe sempre alguém que se preocupa com os outros, como o caso de Rafael de Almeida, um jovem que salvou cerca de 20 pessoas que se encontravam ilhadas na região do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, recorrendo a uma mota de água.
“Comecei a salvar uma pessoa, duas, quando vi já tinha socorrido umas 20 pessoas”, contou o jovem ao G1.
Segundo Rafael, este foi alertado por um amigo sobre o que se estava a passar e a urgência em ajudar aquelas pessoas. Sem pensar duas vezes, o jovem pegou na mota de água que havia comprado em conjunto com o amigo em questão para se divertirem, e dirigiu-se rapidamente para o local, começando a pegar as pessoas que se encontravam no topo dos seus carros completamente debaixo de água, uma a uma, para cima da mota.
Sem dúvida uma grande ajuda que certamente aquelas pessoas nunca irão esquecer.