No inicio é tudo muito perturbador, você não sabe mais o que fazer da vida, na realidade você não entende que ainda tem vida após um fim de um relacionamento que era tudo pra você. Aquele mundo que era perfeito e cor-de-rosa de repente fica sem cor, fica sem graça. Os bares parecem apenas um aglomerado de gente vazia.
Engraçado que estes mesmos bares ao lado da pessoa amada eram o melhor lugar.
Das baladas a gente não quer passar nem na porta. A comida daquele restaurante perdeu o tempero, (Cá pra nós, qualquer lugar ao lado da pessoa amada era o melhor lugar). As economias para aquela viagem tão planejada serão gastas com outras coisas. Tudo fica assim meio sem graça, tudo meia boca, nada está bom, nenhum lugar é confortável, sempre tem aquele vazio da ausência do outro.
Olhamos para o relógio e o tempo não passa, a angustia sufoca, e os pensamentos borbulham na cabeça em ordem aleatória. O trabalho se acumula, os amigos não desistem e insistem em mandar inúmeros convites que já sabem que você vai recusar. Você olha de novo pro relógio, confirma a data no calendário e percebe que já se passaram 2 meses e você insiste em pensar em quem escolheu seguir um caminho sem você.
Você insiste em olhar o celular esperando por uma mensagem que nunca chega. Então você desperta! Olhamos novamente para o relógio e percebemos que não adianta ficar olhando o relógio e se torturando com o tempo que parece não passar, precisamos ser amigos do tempo!
É só o tempo que cura, é só o tempo que poderá nos mostrar que existe outras pessoas no mundo, e que em algum lugar tem alguém muito disposto a compartilhar a vida contigo! O tempo é o melhor remédio para curar essas feridas que ainda sangram, o tempo vai te ajudar a compreender que existe vida pos termino. O tempo vai ser seu amigo se você quiser.
E pouco a pouco a vida vai ficando mais leve, as feridas se fecham e já não doem mais.
Uma vez li em algum lugar que “Várias plantas crescem no jardim sem que o jardineiro saiba que as tenha plantado“. Acredito muito nisso, tem muito sentimento dentro da gente que só precisamos regar, esperar o tempo nos mostrar que ainda temos muito que florescer nessa vida. E só porque não encontramos alguém que não soube nos regar não quer dizer que não tenha gente disposta e disponível por aí. Deixe o tempo mostrar que tudo tem sua hora.
Deixa o tempo passar, que ele se encarregará de te mostrar o melhor caminho!
Ah, não podemos nos esquecer que enquanto um novo jardineiro não chega a gente precisa se regar, afinal o que tem dentro da gente não pode morrer… Então, pode parecer um pouco clichê, mas vim aqui para te dar um conselho, e este conselho é SEJA AMIGO DO TEMPO.
As magoas vão passar, a dor não será pra sempre!!
Por: Thais Rocha