Não é nada fácil ter confiança, e é extremamente difícil conseguir manter a fé em momentos difíceis. Mas poucos sabem que é ela, a única força, que poderá nos impulsionar para que continuemos tentando. “Persista!”. Grita a fé, para os corações invigilantes! “Há tanto a se fazer dentro dele”, pensa um anjo! E ele está certo! Há muito a ser transformado dentro de nós, principalmente quando falamos em corações.
Até os corações mais amorosos e bondosos, por vezes, se sentem estranhamente mergulhados em uma lama vibracional, mais parecida com um limbo… De repente, como se um furacão, sem avisar, nos tomasse, a nossa vibração cai, e nos vemos perdidos, sem saber se a catástrofe realmente irá acontecer, ou ela se vai na mesma rapidez que chegou… Geralmente passa, para aqueles que conseguem recuperar o equilíbrio rapidamente, mas demora, destrói, ou estilhaça, a vida de quem a tempos se desconectou da fonte.
Como bem disse o Mestre: “Vigiai e Orai!”. Esse deve ser o nosso lema!
Quando deixamos de orar, ou oramos apenas de forma mecânica, o nosso poder de vigiar diminui. Ficamos mais distraídos e presunçosos! Acreditamos que nada acontecerá conosco… Só que em um instante, acabamos caindo em “ciladas” da vida, e literalmente, paramos, diante de situações escabrosas, que jamais conseguiríamos imaginar. Sim, paralisamos frente a coisas e acontecimentos que ainda não sabemos lidar.
E geralmente não sabemos porque não buscamos conhecer, não nos importamos de fato, pensamos que tudo se resolveria sozinho, e na verdade, nada se resolve sem a ajuda de Deus. Nada! Lembro um dia que me vi em desespero, que tive medo, que desconfiei do socorro, que acreditei que o pior realmente poderia acontecer. Da mesma forma que esse pensamento veio repentinamente, eu virei as costas para ele, me abri com Deus, orei com toda a minha fé, e algo me puxava para baixo, não me deixava em paz, não conseguia me concentrar na prece, fiquei preocupada!
O que pode ser tão forte assim? Perguntei. E insisti, não me deixei vencer, chorei, gritei, mas persisti. Travei uma luta de argumentos com forças que não me identifico, mas que por algum motivo, ainda se identificam comigo.Energias que pairam no ar, que estão em locais e objetos, em paredes e pessoas, em tudo que existe! Me senti insegura! E pedi: “Deus, tenha misericórdia de mim! Sei que ainda sigo na ignorância, e que tenho dificuldades em lidar com as minhas emoções e sentimentos. Por invigilância, me deixei levar por pensamentos que encontraram abrigo nesse meu coração acabrunhado.
Sei que seus anjos podem me ajudar a mudar a minha vibração e me fazerem enxergar tudo por um prisma mais positivo e iluminado!
Tenha piedade de mim e me devolva a paz e a confiança me hoje me falta! Fortaleço a minha fé com essa prece, a cada nova prece que nasce bem do fundo do meu coração! Sei que já enviastes seus anjos para me ajudar inúmeras vezes, e estou certa na providencia divina!”. Deus está enviando as suas bençãos para você, e te preparando para coisas muito maiores do que você pode imaginar! Você só precisa permanecer atento, vigilante, em constante oração. Tenha fé, confiança e persista! Mantenha-se firme, ore e agradeça mais! A vitória se aproxima!
Por: Iara Fonseca
Imagem de capa: Oleksandr Pidvalnyi de Pexels