É estar a uma distância que nos permita satisfazer os nossos desejos táteis, os nossos instintos inconscientes de posse? É a vontade de dar um abraço, um beijo, ir ao cinema, dizer coisas olhando nos olhos daqueles que amamos, sem perceber que, possivelmente, nesses abraços e beijos estamos em verdade abraçando a nós mesmos? Satisfazendo as Nossas carências ao invés de estarmos verdadeiramente compartilhando o nosso amor? Amar não é encoleirar o ser amado. Pelo contrário, é entregá-lo ao mundo e às Suas liberdades, aos Seus desejos. Permitir que se expresse, que viva as Sua própria vida, que busque os Seus caminhos.
Nossos filhos não são nossos. Eles são nossos hóspedes temporários, a quem, de bom grado, recebemos em nossos lares e corações e, com muito amor e dedicação, cuidamos e ensinamos os primeiros passos – num sentido mais amplo da expressão –, até o momento em que Suas asas já lhes permitem alçar os seus primeiros vôos.
Daí pra frente, estar perto é estar longe fisicamente.
É aceitar a distância como prova de amor, de desapego e de missão cumprida. Sem angústias e sem arrependimentos. É ver, mesmo que forçando a vista, que um pedaço de você está voando ao longe e aceitar isso como felicidade. A felicidade de ter feito o seu melhor, de ter criado as bases para que estes vôos sejam sempre seguros e que levem a lugares incríveis, a prazeres inenarráveis!
Acredito que estar perto transcenda o “estar presente”, a proximidade material. Afinal, qual a diferença entre estar presente fisicamente e estar a quilômetros de distância? A diferença são os quilômetros de distância e o nosso corpo físico.
O que sentimos vai além da carne. Está em algum lugar dentro de nós, e é um lugar mágico que encurta distâncias e que reforça ainda mais o ato de amar.
Neste lugar mágico está o nosso amor verdadeiro, o lugar para onde as nossas pequenas aves sempre retornarão, pois sabem que ali está o ninho, o porto seguro, a origem de tudo. Dali vieram e para todo o sempre estarão unidos, pois, onde existe o verdadeiro amor, o tempo e a distância simplesmente deixam de existir.
Gostaste do texto? Podes ver mais obras do autor através das lojas online:
? VAIS ADORAR ?
Por: Angelo Asson
Imagem de capa: Yurii Hlei no Pexels