“Para tudo existe o tempo certo para acontecer”, às vezes a gente se cansa de ouvir essa frase e tudo o que queremos é sentir o coração acelerar no peito novamente, ter sonhos bobos, sentir saudades, matar saudades…
Já chega dessa falta de recíproca e cuidado.
Queremos apressar as coisas, ansiamos por conhecer um carinha legal e que seja o tal do “para sempre”. Mas, por fora tudo parece estar bem, tudo parece legal e inteiro… Só que não está. A alma ainda está despedaçada, as lembranças ainda roubam o sono, vira e mexe você volta para ver como está o ex e a felicidade te fere. O amor acabou e o espaço foi ocupado pela mágoa. E você não quer apenas conhecer alguém legal, você não quer apenas ser feliz… Você quer mostrar que existe alguém que te ama e valoriza… Quer mostrar para os mais próximos, para os amigos em comum, quer mostrar para ele. E isso não é legal com você, não é legal para este cara que também deseja recomeçar e finalmente ser os “felizes para sempre” de alguém.
Ninguém merece ter uma metade ao lado ou servir de propaganda de felicidade para ex. Você não merece sentir pela metade, tudo o que vier precisa ser inteiro, ser intenso, ser de ver-da-de. O amor é cura e recomeço.
E ninguém merece um amor remendado ou pela metade.
Pessoas legais querem encontrar pessoas legais para recomeçar… Então, se você não estiver pronta para ser uma pessoa legal para a outra pessoa espere um pouquinho. Respire fundo. Afinal, chega de decepções.
Chega um momento na vida da gente que não vemos mais graça em perder tempo tentando construir o que nem dá sinais de que vai dar certo. A gente não pensa mais em investir tempo em relacionamentos desgastantes. Esperamos que o relacionamento já chegue maduro ou quase isso. Queremos encontrar alguém que também saiba o que quer da vida e o que esperar depois de alguns encontros. Se você é uma pessoa legal, você merece uma pessoa legal, não merece uma pessoa com pesos do passado, com sentimentos entalados na garganta e uma sucessão de “e se?” .
É por isso que você precisa se curar bem antes de amar de novo. Para que o relacionamento seja inteiro e sem pesos do passado.
Por: Alessandra Benete
Imagem de capa: Arthur Brognoli no Pexels