Na segunda-feira, 13 de julho, o corpo da atriz Naya Rivera foi encontrado à deriva no lago Piru, localizado no condado de Ventura, após ter sido dada como desaparecida em 8 de julho, enquanto fazia um passeio de barco com o seu filho de 4 anos, Josey.
Em um comunicado de imprensa, os investigadores da morte da atriz indicam que, enquanto ambos nadaram para o lado do barco, uma forte corrente os teria afastado do barco. Rivera ainda teria tido forças suficientes para salvar o seu filho, colocando-o no barco, mas não para se salvar a si mesma.
Um dia após a recuperação do corpo, Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, os criadores de Glee – a série com a qual Rivera ganhou fama no papel de Santana Lopez – divulgaram um comunicado em homenagem à participação da atriz na série.
Por outro lado, a equipe apontou a importância do personagem de Santana Lopez e o desenvolvimento do seu relacionamento com Brittany, que começaria como namorada e depois como esposa.
Além disso, eles comemoraram o quão profissional e comprometida Naya era com o seu trabalho, que ela sempre enfrentava com um sorriso no rosto.
Por fim, os criadores da série comentaram que estão a criar um fundo de solidariedade com contribuições para o pequeno Josey, que ficou órfão da sua mãe com apenas 4 anos de idade. A ideia é que a universidade possa ser financiada com esse dinheiro.
Descanse em paz, Naya! Sua família e amigos cuidarão bem do seu filho.
* Traduzido e adaptado pela equipa Sábias Palavras. Com informações de UPSOCL
APROVEITE PARA VISITAR O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO SÁBIAS PALAVRAS