Não é a primeira vez que o seriado de animação mais famosa da televisão “previu” um acontecimento na vida real.
Em 1998 – 24 anos de antecedência – um episódio de “Os Simpsons” falava sobre o retorno da União Soviética onde mostravam militares e tanques de guerra invadindo a Alemanha, o muro de Berlim era reerguido e terminando com Lenin saindo de um caixão de vidro como um zumbi. Será que essa foi uma “previsão” da crise entre a Rússia e a Ucrânia?
Usuários do Twitter estão compartilhando trechos do episódio chamado “Simpson Tide”, que se tornou viral por ser surpreendentemente previdente.
Nas redes sociais, a conta oficial da série norte-americana publicou uma imagem com a família levantando bandeiras em apoio à Ucrânia.
#TheSimpsons #Simpsons #Ukraine pic.twitter.com/aWvgTUGJKP
— The Simpsons (@TheSimpsons) February 26, 2022
No vídeo do episódio de 1998 compartilhado no Twitter, o presidente dos Estados Unidos pergunta: “União Soviética? Pensávamos que tinham se separado”, ao que respondem: “Isso era o que queríamos que pensassem.”
The Simpsons predicted the
Crisis of #Putin, #Russia,#Ukraine and #Donetsk and#Luhansk way before it was cool 🤯😆#RussiaUkraineCrisis#Ukraina #ukrainerussia #USA pic.twitter.com/Hqd2icRj6w— Ukraine Report (@GeniusManushya) February 22, 2022
Coincidência?
Imagem de Capa: Twitter