Ninguém é perfeito e é muito fácil julgarmos uns aos outros. Por mais que digamos ‘Como é tão sem noção?’, os argumentos desse pai são até que “justificáveis”.
O então chamado “O Pai do Ano” foi buscar sua filha de 4 anos na creche em Barcelona, Espanha, mas o que aconteceu é que ele levou a menina errada e causou um grande problema.
Ele foi preso, mas a polícia o liberou rapidamente ao perceber que era tudo um grande mal-entendido.
A menina estava com casaco por causa do frio e com máscara, e por acaso o nome das suas crianças era Amelia.
A explicação é que Juan Manuel não via a filha há dois anos, devido a problemas com a mãe da criança. Quando ele chegou a creche, e perguntou sobre sua filha Amelia, lhe foi dado a Amelia errada.
Elas possuem o mesmo nome e também tinham 4 anos. Juan notou que a filha parecia diferente, mas sua defesa, o homem disse: “É que as crianças mudam muito”.
Sem ter ideia do erro, o pai a levou para casa, fizeram um lanche e até brincaram juntos. E a menina agiu “normalmente”, em sua inocência de criança.
Tudo estava indo bem até que ele recebeu uma ligação da polícia.
Os pais da Amelia errada estavam a procura da filha desaparecida. Felizmente para todos, o engano conseguiu ser resolvido sem problemas.
Juan Manuel voltou à escola com “sua filha”, para devolvê-la e trocá-la pela verdadeira. Apesar de ser um mal-entendido, a polícia local mantém-se em alerta, para descartar qualquer outra teoria.
Imagem de Capa: Reprodução