Se existe fada madrinha, eu não sei, mas que tem um cabeleireiro que realiza um dia de princesa com essas mulheres, é realidade.
Um cabeleireiro da cidade de Itapetininga, do interior de São Paulo, Brasil, viralizou nas redes sociais ao realizar o “dia de beleza” oferecendo de graça uma transformação em catadoras de materiais recicláveis da cidade.
“Elas são selecionadas ou indicadas por alguém. A gente percebe que todas têm uma história de vida sofrida. Mulheres trabalhadoras, guerreiras, que deixaram os próprios cuidados em segundo plano. Não é só questão estética. Quando se olham transformadas, elas se redescobrem e renovam a autoestima”, contou Alef Farias.
O projeto “O que Alef faria por você” já transformou o visual de diversas mulheres e acumula milhares de visualizações nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Nas publicações, o cabeleireiro mostra todas as etapas do grande dia delas, da abordagem ao momento em que se ansiosamente se olham no espelho.
A reação das catadoras é através de um grande sorriso, lágrimas ou simplesmente em “estado de choque”. A transformação surpreende e transmite a emoção que cada uma delas sentem.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
“Fiquei com receio de acharem que o projeto era pra promover o salão, mas pensei ‘na internet tem tanta coisa ruim, tanto ódio. Precisamos mostrar esse lado humano. De querer o bem do outro’. Pra mim, não tem preço ver a alegria delas diante da transformação”, afirma o Alef, que também já realizou outros projetos sociais.
Mas não é só de beleza que se vive. Além da transformação, com ajuda de parcerias, o cabeleireiro acrescenta mais qualidade ao processo, buscando ajudá-las em outras necessidades básicas.
Ver essa foto no Instagram
“Minha intenção é ampliar os serviços, sabe? No vídeo, eu já coloco o Pix da cliente para que as pessoas possam ajudá-las. Só que eu queria fazer mais. Criar parcerias com clínicas odontológicas. E por que não supermercados? Dar uma cesta básica, produtos de higiene. Enfim, quero tocar isso pra frente”, revela o cabeleireiro.
Imagem de Capa: Instagram