Uma criança de apenas 5 anos, ao ouvir sua mãe lendo uma carta recebida pelos garis do bairro pedindo a tradicional “caixinha de Natal”, o menino teve uma atitude surpreendente que deixou sua família mais do que orgulhosa.
O pequeno Alessandro Luís Ferreira Filho, de Uberaba, Minas Gerais, Brasil, deu um grande exemplo de humildade após decidiu presentear os garis com o dinheiro que havia juntado durante o ano todo em seu cofrinho.
Ele justificou a boa ação dizendo: “Eu já ganho muito presentes”.
De acordo com o G1, Alessandro quis entregar os R$40 que tinham guardado pessoalmente aos homens.
Sua mãe, Michella Duarte, disse que a atitude da criança foi repentina, que logo após ouvir a mãe lendo a carta, ele logo decidiu doar seu dinheiro.“Ele falou: ‘Mãe, eu também quero dar presente para os garis. Quero dar o dinheiro que tem no meu cofrinho’”.
Michella revela que chegou a perguntar ao filho se ele não gostaria de comprar um presente pra ele mesmo, mas a resposta foi negativa.
“Ele estava perto do horário de ir para escola e estava com medo de não conseguir entregar o dinheiro. Quando o caminhão passou, ele saiu correndo para poder dar o presente”, relatou.
“Eu falei que estava orgulhosa dele e ele falou: ‘mamãe, é que eu queria ser uma pessoa humilde’”, disse Michella.
“Foi o momento que eu mais gostei da minha vida”, disse o menino.
A nobre atitude da criança rendeu diversos elogios nas redes sociais, e claro, a gratidão dos garis.
Imagem de Capa: Reprodução / G1