Relembrando as incontáveis aventuras que a jornalista Glória Maria teve ao longo da sua incrível carreira, uma delas virou “meme” nas redes sociais em 2016.
A apresentadora fez uma reportagem na Jamaica mostrando a cultura e as tradições do país, e visitou um vilarejo rastafári onde recebeu um convite para participar de um ritual.
Conhecida por se jogar de corpo e alma nas pautas, ela compartilhava com o público as experiências pelas quais passava.
Entretanto, para fazer parte desse ritual, Glória teve que experimentar a “ganja sagrada” em um enorme cachimbo junto com os rastafáris, enquanto eles praticavam um oração.
“Eles estão querendo que eu prove isso também. Eu não sei fazer essa oração, mas eles querem que eu tente. Recusar nem pensar, seria um desrespeito à tradição”, disse na reportagem que foi transmitida em rede nacional no programa Globo Repórter da TV Globo.
Após experimentar a planta, ela explicou aos telespectadores o que sentiu. “No primeiro momento, fiquei totalmente tonta. Para quem não está acostumado, é preciso tempo para entender”, afirmou.
A erva, chamada “ganja” na Jamaica, erva comparada à maconha, no qual o uso é permitido no país caribenho para fins religiosos.
A reação da repórter à situação ícone caiu no gostou dos internautas e virou meme com as caras e bocas que ela fez ao andar de montanha-russa no país.
Ela comentou que fazer essa reportagem sobre a Jamaica foi importante para quebrar alguns tabus em relação ao país.
Ela era um fenômeno e uma jornalista única!
Imagem de Capa: Reprodução