Em uma entrevista, Fernanda Esteves, viúva de Erasmo Carlos, compartilhou como tem enfrentado o luto após a morte repentina do marido. Após mudar seu sobrenome para o de Erasmo, passou a querer ser chamada de Fernanda Esteves, em vez de Fernanda Passos. Inclusive mudou o seu nome nas redes sociais.
Fernanda costumava ser discreta sobre seu relacionamento, mas desde a morte de Erasmo, ela tem compartilhado em sua conta no Instagram sobre como tem lidado com a dor da saudade.
Explicou que casal sempre foi comentado por causa da grande diferença de idade entre eles, com Erasmo sendo 49 anos mais velho que Fernanda. Incluindo pessoas que a chamavam de interesseira.
“Na época da faculdade, por exemplo, eu não falava muito sobre ele. Eu protegia muito a nossa relação”, disse em entrevista exclusiva ao ‘Splash’.
Fernanda contou como ela protegia sua relação com seu marido, ao evitar postar fotos deles juntos nas redes sociais, ao contrário dele, que gostava de o fazer.
“Eu não queria que as pessoas se sentissem no direito de profanar a minha relação de jeito nenhum”.
Após a sua morte, ela começou a usar as redes sociais como uma forma de se comunicar com ele e manter sua memória viva. Contou que, com o tempo, seu medo de exposição mudou para alívio, e que começou a gostar de falar sobre Erasmo e compartilhar suas memórias.
“Meu terapeuta perguntou: ‘Você deixou de falar alguma coisa para ele?’. Eu disse: ‘Não! Nunca deixei de falar nada, até publicava’. Eu falava até demais, me repetia muito porque eu gostava de falar e gostava que ele soubesse como eram as coisas“, disse.
No entanto, Fernanda sente-se muito sozinha pela perda do seu amor e diz que precisa encontrar novos significados e rumos na vida sem ele. Diz que se sente como se tivesse morrido com ele e precisasse renascer e aprender a viver sozinha.
“Estou aprendendo a andar, falar, comer sem ele. Estou estreando na vida agora. Tenho que me entender como uma pessoa sozinha e entender essa solidão e transformá-la”
Imagem de capa: Fernanda Esteves @Instagram