Depois de três anos de batalha contra um câncer, Gloria Maria morreu e deixou suas duas filhas, Laura e Maria, que devem ser as principais beneficiadas por sua herança.
Sempre muito discreta, muitos assuntos sobre a vida pessoal já jornalista não são divulgadas oficialmente. No entanto, há menos de um ano, Gloria Maria revelou que estava decepcionada com alguns de seus familiares.
“Tinha gente que chegava na minha casa e depois, quando viam que eu estava ótima, sumiam. Senti isso um pouco na minha família, uma coisa que me deu um susto. Só faltaram dizer ‘vamos dividir a herança’, uma herança que não existia. É uma coisa esquisita do ser humano”, afirmou a apresentadora em uma entrevista para o “Roda Viva”, programa exibido pela TV Cultura.
A decepção de Gloria foi muito grande ao perceber pessoas próximas tinham “interesses” no seu patrimônio.
“Eu vi o ser humano de uma outra maneira. Muita gente que eu achava que era amiga, de repente não era”, disse.
Segundo informações, o patrimônio da Gloria é estimado em R$ 50 milhões. A jornalista teria mudado o testamento dias antes de falecer para também definir tutores para as filhas, Maria e Laura, que ainda são jovens adolescentes.
Gloria Maria foi repórter do Jornal Nacional, do Hoje, RJTV e foi apresentadora do Fantástico de 1988 a 2007. Ela cobriu assuntos tão diferentes como a Guerra das Malvinas, a invasão da embaixada brasileira no Peru por um grupo terrorista (1996), os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a Copa do Mundo na França (1998).
Pelo Fantástico, viajou por mais de 100 países, da Europa à África e Oriente Médio. Além de entrevistar algumas das mais importantes celebridade do mundo.
Imagem de Capa: Reprodução/YouTube