Influencer Virgínia Fonseca é acusada de apropriação cultural

Uma das maiores influencers do Brasil, Virgínia Fonseca, se envolveu em mais uma polêmica após aparecer no novo clipe de seu marido, Zé Felipe.

A jovem foi acusada de apropriação cultura após fazer tranças em seu cabelo e mais uma vez se tornando assunto mais falado pela internet.

Na gravação, Virgínia mostra sua coreografia feita para música e esbanja seu novo visual. No entanto, foi alvo de críticas.

“Josephino, torço muito pelo seu sucesso, você merece DEMAIS!! É uma honra estar ao seu lado em mais um lançamento e como é gratificante poder comemorar isso com nossas cutucas, que Deus abençoe mais esse hit”, escreveu em um post nas suas redes sociais.

Dessa forma, um de seus seguidores comentou: “Já sabe que as tranças vão gerar polêmica, então porque coloca?.”

“Porque ela é a rainha do marketing, meu amor”, disseram. “Marketing não, isso é apropriação cultural, isso sim”, comentou outra.

Do mesmo modo responderam: “Os chatos já vão começar o mimimi”.

“Ninguém é chato, só ficam indignados com esse pessoal que não entende o peso que isso tem”, explicou mais um.

“Mas gente, não estuda o básico sobre cultura não? Nem tem amigo pra avisar? Preto todo dia sofrendo desde que se entende por gente, e vocês achando bonito branco se apropriando do que é nosso”, desabafou uma seguidora nos comentários

No entanto, um fã defende Virgínia: “Não faz sentido o pessoal ficar falando de apropriação cultural sendo que toda nossa cultura brasileira foi adaptada durante os anos, com cultura europeia, italiana, asiática…entre outras. E também não podemos julgá-la porque às vezes alisamos o cabelo e isso não é considerado apropriação. Na verdade, temos que ficar felizes que pessoas de outras etnias admirem essa cultura linda”.

Imagem de Capa: Instagram/Virgínia





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!