Foi encontrado o corpo do jogador ganês, Christian Atsu, sob escombros na Turquia

O mundo do futebol está de luto com após sair a notícia do falecimento do jogador ganês Christian Atsu, cujo corpo foi encontrado sob os escombros do prédio em que morava após um terremoto devastador na província de Hatay, na Turquia, no último sábado, 18 de fevereiro.

O jogador tinha apenas 31 anos, deixando sua esposa e três filhos.

Atsu, que jogou pelo Chelsea, Everton, Bournemouth e Newcastle na Premier League do Reino Unido, estava atualmente jogando pelo Hatayspor, na Turquia. Ele marcou o gol da vitória em uma partida da Super Liga em 5 de fevereiro que levou seu time à vitória no último minuto.

Ele deveria voar para fora do sul da Turquia poucas horas antes do terremoto, mas optou por ficar. No entanto, Atsu estava desaparecido desde o terremoto de 6 de fevereiro que causou o desabamento de seu apartamento em Antakya, Hatay.

Dessa forma, Hatayspor inicialmente relatou que Atsu havia sido “retirado vivo” dos escombros sob seu prédio. Entretanto, descobriu-se que o atleta ainda estava desaparecido um dia depois.

As equipes de resgate trabalharam incansavelmente para encontrar Atsu vivo, e seus amigos e colegas de time esperaram perto dos escombros por dias na esperança de encontrá-lo. Infelizmente, seu corpo sem vida foi encontrado sob os escombros no sábado, juntamente com seu telefone.

Seu agente turco, Murat Uzunmehmet, confirmou a notícia aos repórteres em Hatay. “O corpo sem vida de Atsu foi encontrado sob os escombros”, disse ele.

Nana Sechere, outro agente de Atsu, confirmou sua morte em um tweet. “É com o coração pesado que tenho que anunciar a todos os simpatizantes que, infelizmente, o corpo de Christian Atsu foi recuperado esta manhã”, disse ela.

Do mesmo modo, os clubes Hatayspor, Newcastle e o Chelsea, expressou suas condolências nas redes sociais.

Imagem de Capa: Anadolu Agency via Getty Images por NY Post





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!