Incomodada com os latidos da cadela de sua vizinha, uma idosa de 82 anos, decidiu enterrar o animal vivo, para acabar com seu “estresse”.
O caso aconteceu em Planura, região do Triângulo Mineiro, Brasil, na última terça (7). Um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando a cadelinha sendo desenterrada pela própria dona depois de passar uma hora e meia debaixo da terra. A Polícia Militar foi acionada e levou a mulher para a delegacia.
Nas imagens, a tutora aparece cavando um buraco com uma pá com a ajuda da filha, até que o animal consegue sair e foge desesperada.
Enquanto a dona cava à procura de sua cachorrinha, a idosa diz que a cadela “já deveria estar morta”, porque fazia tempo que ela estava enterrada. E ainda afirma que não dormiu a noite toda devido aos latidos, por isso a enterrou. “É para gravar mesmo, pode processar”, disse a aposentada. Além disso, ela diz que faria novamente, se fosse necessário.
A cachorra foi resgatada com vida e segue sob cuidados da tutora.
A aposentada teve a prisão ratificada e foi encaminhada para o sistema prisional. Desde 2020, o crime de maus-tratos contra cães ou gatos tem pena prevista de 2 a 5 anos de prisão, além de multa e proibição de guarda.
Uma cadela foi enterrada viva no quintal de uma casa por uma idosa de 82 anos que estava incomodada com os latidos do animal. O caso aconteceu em Planura no Triângulo Mineiro, na última terça (7). Um vídeo mostrando a cachorra sendo desenterrada chamou a atenção nas redes sociais pic.twitter.com/KsyQHZWUEY
— O Tempo (@otempo) March 8, 2023
Imagem de Capa: Reprodução