Um vídeo onde mostra três estudantes de uma universidade particular em Bauru, interior de São Paulo, Brasil, tem gerado grande repercussão nas redes sociais.
Nas imagens, as jovens aparecem debochando de uma colega de turma de 40 anos, sendo mais velha do que as alunas.
As estudantes ironizam a colega e chegam a dizer que ela nem deva conhecer o Google e deveria estar aposentada em vez de buscar uma qualificação profissional.
Em tom de deboche, uma delas pergunta como “desmatricular” a aluna. “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Em seguida, outra menina responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira.
Não canso de divulgar a carinha delas, dessas milks coitadas. Que pena. Elas acham a mãe delas ridículas pic.twitter.com/qlmZ47rbM8
— Maria Veloso MSc. (@MPVeloso) March 12, 2023
Diante da repercussão, a universidade publicou uma nota nas redes sociais afirmando que não compactua com qualquer tipo de discriminação, e que acredita que “todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser, porque educação é isso: autonomia”.
A instituição destacou que “as oportunidades não são iguais para todo mundo em todos os momentos da vida. Sabemos, por exemplo, que os pais, muitas vezes, abrem mão da sua formação para oferecer as melhores oportunidades para seus filhos e, somente depois, optam por se profissionalizarem”.
Ver essa foto no Instagram
Os internautas estão indignados com os comentários das universitários e aguardam um postura mais drástica da instituição de ensino: “Quais medidas serão tomadas com relação a aluna do vídeo? imagino que a aluna que sofreu a discriminação esteja bem abalada e a aluna que causou isso saíra impune?”, comentaram no post da universidade.
Imagem de Capa: Reprodução