Os participantes do Big Brother Brasil 23 MC Guimê e Antônio Cara de Sapato foram eliminados por contrariarem as regras do programa. Durante a festa do líder, Guimê passou a mão no corpo da mexicana Dania Mendez sem seu consentimento.
O lutador Cara de Sapato tentou beijá-la contra sua vontade e fez contatos físicos forçados na participante, integrante temporária do BBB23 que foi convidada do reality show do México ‘La Casa de los Famosos’.
Ao ser questionada no Confessionário pelos eventos, Dania afirmou que não percebeu a ação de Guimê e que não se sentiu importunada por Cara de Sapato, mas a produção do programa considerou que eles passaram dos limites e por isso foram eliminados, anunciado na noite desta quinta-feira (16) pelo apresentador Tadeu Schmidt.
Cara de Sapato e MC Guimê estão eliminados do #BBB23. #RedeBBB pic.twitter.com/1tWyaA3VSk
— Big Brother Brasil (@bbb) March 17, 2023
Depois disso, Dania afirmou que sobre Cara de Sapato, estava “tranquila”. “Eu não esperava. Foi muito rápido. Então eu não vi, nada, mas normal. Foi um beijo que eu não esperava que me roubasse”, afirmou. Quando a produtora perguntou se a situação a deixou desconfortável, respondeu: “Não, não me incomodou. Ele estava bêbado e acho que não teve má intenção. Ou seja, não vi maldade, foi normal.”
Em relação a Guimê, ela disse que não se lembrava do acontecido. A produtora contou que ele havia passado a mão, e que Dania a retirou rapidamente. “Estava bêbada, mas não sou boba”, disse ela. “Acho que ontem todos bebemos demais, inclusive eu, mas não acho que ele fez por mal.”
#BBB23 #RedeBBB pic.twitter.com/OJSHe4EJNx
— Big Brother Brasil (@bbb) March 17, 2023
Ainda no início da noite, a Polícia do Rio informou que abriu um inquérito para apurar se MC Guimê e Cara de Sapato cometeram importunação sexual dentro do programa.
O inquérito será conduzido pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá. “A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos”, disse a Polícia Civil, em nota.
A esposa de Guimê, a cantora Lexa, fez um novo desabafo em suas redes sociais na madrugada desta sexta-feira (17), pouco após a eliminação do marido por contrariar regras do programa.
“É um pesadelo, é um pesadelo, gente, não é possível”, disse ela, chorando, em um vídeo publicado no Instagram. Pouco depois, ela revelou ter fretado um avião para ir ao Rio de Janeiro. “To mais calma, to pegando um jato que eu acabei de fretar, to indo pro Rio de Janeiro para conversar, botar tudo em pratos limpos, decidir o que vai ser da vida, mas, principalmente, tá do lado num momento tão difícil.”
“E ai o que vai acontecer só Deus sabe, até porque são quase dez anos juntos, é muito tempo, mas eu também sou um ser humano e minhas dores são válidas”, completou ela.
As equipes de assessoria de Cara de Sapato e de Guimê pediram desculpas pelas atitudes dos participantes ao longo do dia.
Imagem de Capa: Reprodução