Reflexão: Carlos André, o jovem entregador sem uma perna

A história de Carlos André dos Santos Lopes, de 19 anos à data do sucessido (hoje com 23 anos), de Maceió, Alagoas, mudou em menos de 24 horas. O jovem deficiente físico foi fotografado ao realizar entregas de bicicleta para o serviço de aplicativo Uber Eats, e a imagem viralizou nas redes sociais.

Apesar da limitação física, André carregava a bolsa térmica nas costas, como mostrou a foto publicada no Instagram por um usuário. A repercussão positiva levou à criação de uma “vaquinha online”, que rapidamente arrecadou R$ 30 mil para a compra de um veículo automático, para que o jovem pudesse continuar trabalhando com mais conforto. Mesmo após atingir a meta, o site continua recebendo doações para o ajudar (podem ainda entrar e doar aqui, já chegou aos R$ 92!!! mil).

sabiaspalavras.com - Reflexão: Carlos André, o jovem entregador sem uma perna

A história de Carlos André é marcada por dificuldades. Aos cinco anos, ele precisou amputar a perna esquerda devido a um câncer grave. Mesmo assim, nunca pensou em desistir e, em 2010, começou a praticar basquete de cadeira de rodas. Ele participou de campeonatos nacionais e regionais, e ganhou um troféu como um dos melhores jogadores em uma competição em Manaus.

Em 2019, após ficar um tempo sem praticar esportes, Carlos André começou a pedalar pela cidade de Maceió como forma de fisioterapia e para ganhar dinheiro extra. Ele começou a fazer entregas para o Uber Eats e, após três dias de trabalho, a foto que mostrava sua dedicação e superação comoveu as pessoas nas redes sociais.

“Eu fiquei muito surpreso pela repercussão. Não acreditava que poderia ser tão amplo e motivador por fazer minhas atividades em formas de terapia. Comecei a fazer isso por ter um tempo livre e a vontade de andar de bicicleta. A deficiência não me atrapalha em nada na questão do trabalho até porque eu estou fazendo algo que eu gosto que é pedalar e ainda posso complementar minha renda”, contou.

A repercussão positiva da história de Carlos André além de mostrar que as pessoas são capazes de se unir para ajudar alguém que precisa, prova também que mesmo diante das dificuldades, o jovem não desistiu e encontrou no esporte uma forma de superar seus limites e apesar de ser difícil de imaginar encontrou num serviço de entregas uma forma de conseguir arrecadar algum dinheiro extra. Agora, graças à generosidade de muitas pessoas, ele poderá continuar trabalhando e investindo em seus sonhos e projetos pessoais.





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!