Ataque em escola de São Paulo: Adolescente de 13 anos mata professora e deixa quatro feridos

Um adolescente de 13 anos invadiu uma escola e esfaqueou pelo menos quatro professores e um aluno na manhã desta segunda-feira, 27, da Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo, de acordo com o governo de São Paulo.

O ataque ocorreu por volta das 10h30, e das pessoas atacadas pelo jovem, uma professora identificada como Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, havia sido encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário da USP, mas acabou não resistindo ao ferimento. As outras quatro vítimas receberam atendimento e estão estáveis. Um estudante foi atendido em estado de choque.

“O governo de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca de um adolescente do 8º ano na Escola Estadual Thomázia Montoro. A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares”, foi divulgado em nota.

O agressor é estudante do 8º ano do ensino fundamental e foi apreendido com uma faca, tesoura, celular e uma carta de despedida, mas ainda não há informações para onde ele foi encaminhado nem sobre a identidade dele. Segundo informações, ele queria atacar professores e alunos por ser alvo de bullying na escola.


A Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento no local e está investigando os fatos. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para acompanhar a situação.

Nas redes sociais, o governador do estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas lamentou o episódio. “Não tenho palavras para expressar minha tristeza com a notícia do ataque”, disse ele, que afirmou ainda concentrar esforços para dar atendimento às vítimas e às famílias.

Imagem de Capa: Twitter/Folha de São Paulo 





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!