Um youtuber holandês enfrenta processo por ser pai de mais de 550 crianças através de doação de esperma.
O influenciador, Jonathan Jacob Meijer, de 41 anos, já havia gerado mais de 100 crianças em 10 clínicas diferentes. No entanto, foi alertado pela Sociedade Holandesa de Obstetrícia e Ginecologia em 2017.
Apesar de não conseguir fazer doações na Holanda, Jonathan continua no exterior, o que o torna um problema global. Dessa forma, atraindo a atenção da instituição que coordena o banco de espermatozoides, Donorkind Foundation, que levou o caso à Justiça na tentativa de impedir que ele continue com suas doações.
O processo judicial tem como objetivo destruir o esperma de Meijer que ainda permanece armazenado, protegendo as mulheres e crianças que podem ser afetadas por suas ações. Muitas mães já se pronunciaram contra o influenciador, alegando que se soubessem sobre a quantidade de filhos que ele já havia gerado, nunca teriam escolhido suas doações.
“Estamos agindo contra este homem porque o governo nacional não está fazendo nada”, afirmou o presidente da instituição.
O advogado da Donorkind Foundation, Mark de Hek, acusa o youtuber de ter quebrado sua promessa de não ter mais do que 25 filhos. Recentemente, as autoridades holandesas atualizaram a lei para que os doadores só possam doar sêmen para até 12 mulheres.
Com um canal no YouTube e cerca de 4,5 mil inscritos, Jonathan Meijer é um influenciador que se tornou conhecido por suas doações de esperma. Porém, agora enfrenta graves acusações e um processo judicial que pode impactar sua vida e carreira.
Imagem de Capa: Reprodução