A atriz Letícia Spiller, que interpreta a bruxa Matinta Perê na 2ª temporadam da série brasileira “Cidade Invisível”, revelou que viveu uma experiência sobrenatural no set de filmagens.
No “Cidade Invisível” a trama explora mitos e fantasias do folclore brasileiro combinado com um suspense. E na 2ª temporada, Eric (Marco Pigossi) volta à vida em águas sagradas e faz de tudo para encontrar a filha. Nessa busca, no entanto, ele descobre sua verdadeira natureza.
Em entrevista ao UOL Splash, Letícia disse que presenciou uma “manifestação de energia” em meio às filmagens da série. A atriz afirmou que ela estava com a equipe na chamada “terra dos mitos”, que fica no Belém, no Pará, Brasil, quando tudo ocorreu.
“Lá em Belém as pessoas vivenciam os mitos de uma forma muito real. Eles estão presentes na cultura, presentes em espírito ali. Por isso que se chama ‘Cidade Invisível’: porque são as cidades invisíveis que existem debaixo dos rios, nas florestas e que a gente não vê, mas elas existem”, começou a atriz.
Contando sobre as experiências que teve e da fama do lugar onde estavam gravando, Letícia disse que vivenciou um momento em que uma luz acende sozinha.
“Foi no Mercado das Carnes, um lugar um pouco ‘pesado’. Então não havia ninguém lá, só a equipe filmando. E, de repente, uma luz acendeu e ficou balançando, sem vento. Todo mundo ficou apavorado, mas eu falei: isso veio para confirmar que o negócio é forte”, relatou Letícia que diz que acredita nessas manifestações.
A personagem da atriz na série, é baseada na entidade folclórica Matinta Perê, também conhecida como Matinta Pereira, uma bruxa com habilidade de conceder desejos. Mas, com é de esperar, todo desejo tem um preço.
Ver essa foto no Instagram
As duas temporadas de “Cidade Invisível” estão disponíveis no catálogo da Netflix. A série é a 2ª mais assistida da plataforma de streaming depois de a chegada dos novos episódios no dia 28 de março.
Imagem de Capa: Reprodução