Todo brasileiro conhece o clássico “Pense em mim” de Leandro e Leonardo desde 1990. Trinta e três anos depois, o cantor Zé Felipe, filho de Leonardo, trocou “pense em mim/chore por mim” por “quica em mim/senta em mim”.
Em parceria com Wesley Safadão e Igow, a nova versão de “Pense em mim” se tornou hit atingindo as paradas e “Vacilão” já é uma das músicas mais tocadas no Brasil.
Misturando melodias, a música usa um trecho de “Pense em mim”, mas troca o sertanejo por bregadeira e o romantismo por ousadia.
Em 20 de julho de 2022, estavam à caça de uma música nova mas que trouxesse nostalgia. “A gente sempre analisa o mercado, viu essa parada de hits antigos em novas versões, e teve a ideia de fazer com ‘Pense em mim'”, conta o compositor Tawanzera. Um exemplo deste formato é o funk “Tubarão te amo”, que renova o axé “Onda onda”.
“Acho que a gente tem no nosso subconsciente várias músicas que fizeram sucesso. E quando se traz essa lembrança junto com músicas atuais, a galera das antigas lembra, os novos também acham legal, e faz sucesso de forma diferente, misturada. Por isso dá muito certo”, disse Tawanzera ao g1.
Para a releitura, eles resolveram deixar só o “em vez de você ficar pensando nele” com a melodia de 1990. O resto do refrão ficou com um vocal mais falado e grave, típico da bregadeira, mistura de brega e swingueira baiana.
Quando ouviu “Vacilão”, Igow não hesitou e quis reforçar a equipe. “Deu a doida e eu mandei para o Wesley: ‘Achei nosso hit’. Ele escutou, me ligou e falou: ‘Quero gravar contigo e conseguir outra pessoa’. Em cinco minutos ele mandou uma mensagem e falou: ‘Mandei para o Zé e ele gostou, vai ser ele'”.
A participação de Zé Felipe, filho do Leonardo, deu mais confiança a Igow para usar um elemento que foi a “tacada de gênio”, segundo Tawanzera: no trecho “em vez de você ficar pensando nele…”, é usado a mesma gravação da voz de Leandro e Leonardo de 1990.
Zé Felipe contou como foi a reação do pai ao ouvir a música: “Eu mostrei ‘Vacilão’ para o meu pai em um dia que a gente estava na casa dele. Tinha um churrasco lá e eu falei: ‘Pai, olha a próxima música que a gente vai soltar’. E ele gostou muito. Achou diferente a ideia. Nunca ninguém tinha feito isso com um sucesso como ‘Pensa em mim’. E ele achou interessante. Ele ficou até um pouco assustado, mas gostou demais”, contou Zé.
Ver essa foto no Instagram
“É uma forma de homenagear essa música que é atemporal e passa gerações. Uma criança hoje nasce sabendo cantar ‘Pensa em mim’. Então a sacada foi muito boa. Não fiquei ansioso por usar. Sei que crítica sempre vai ter, usando ou não. O importante é acreditar e fazer com verdade”, diz Zé Felipe.
Apesar da nova versão “senta em mim” ter virado um mega hit, também gerou muitas críticas nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Leandro e Leonardo/Instagram