Uma das quatro vítimas do ataque que ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, Brasil, era filho de duas mães, adotado há pouco mais de um ano.
Enzo Marchesin Barbosa tinha apenas 4 anos e estava no parquinho da unidade de ensino no momento do ataque. O velório do menino ocorre nesta quinta-feira (6), um dia após o crime.
Filho adotivo de duas mães, Samira Barbosa e Carina Marchesin compartilhavam nas redes sociais momentos especiais do menino, que para elas, nasceu desde que eles formaram uma família, em dezembro de 2021.
Samira publicou também em seu perfil, o quanto Enzo foi importante no seu tratamento de câncer e que em uma das difíceis sessões de quimioterapia – onde tinha sintomas de “tontura, fraqueza, náusea e muita dor”, o filho apareceu sorrindo e pedindo para que os dois tirassem “fotos bonitas”.
Além do pequeno Enzo, outras três crianças morreram. Entre eles estão Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, de 4 e Larissa Maia Toldo. Outras quatro crianças ficaram feridas, sem gravidade.
O crime aconteceu durante a manhã de quinta-feira (5). O assassino foi preso.
Nesta manhã, a unidade de educação particular amanheceu com velas, ursos de pelúcia e mensagens de paz. Na quarta, a comunidade também rezou em frente ao portão da creche. Nesta quinta, Blumenau amanheceu de luto. Por conta do ataque, escolas estão fechadas, eventos suspensos e clima de tristeza pelas ruas.