Os apresentadores do programa Encontro da TV Globo, Patrícia Poeta e Manoel Soares foram um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, depois que um vídeo onde ela aparece cortando o jornalista viralizou.
Após toda a polêmica, internautas recuperam uma entrevista que Manoel Soares deu ao podcast Quem Pode, Pod! em janeiro deste ano, onde ele revela que ganha 15 vezes menos que “uma pessoa que está ao seu lado”.
“A gente está falando de um cachê de, às vezes, quinze vezes menos para uma pessoa que está do meu lado. Eu ganho quinze vezes menos do que aquela pessoa. Você entende?”, desabafou Manoel, visivelmente abalado na conversa com Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank sobre racismo.
O resgate do relato do apresentador movimentou mais uma vez as redes sociais, onde muitos internautas acreditam que ele falava da colega Patrícia Poeta, mesmo que não tenha citado nomes: “O Manoel ganha quinze vezes menos que a Paty Poeta [Patrícia Poeta] na mesma função. Qualquer um estaria revoltado. Isso explica muita coisa”.
No entanto, o apresentador postou no Twitter uma explicação de sua fala que foi uma crítica à falta de representatividade negra nas campanhas publicitárias brasileiras. “Amores meus, só pra não ter ruídos, a fala que geral tá citando foi referente a cachês publicitários em propagandas e não ao meu salário”, escreveu. “Só para não ter ruídos, se fosse diria sem problemas, mas não é o caso, graças a Deus meu salário é justo.”, afirmou.
Amores meus, só pra não ter ruídos, a fala que geral tá citando foi referente a cachês publicitários em propagandas e não ao meu salário. Só para não ter ruídos, se fosse diria sem problemas, mas não é o caso, graças a Deus meu salário é justo.
Boa Páscoa galera. pic.twitter.com/cbTMDziFbC— Manoel Soares – TV (@ManoelSoares_) April 8, 2023
Imagem de Capa: Reprodução