O pai de uma menina de 4 anos do Tennessee, Estados Unidos, entrou em desespero depois que acidentalmente doou um urso de pelúcia colorido do arco-íris para uma loja Goodwill Industries-Knoxville, que é uma organização sem fins lucrativos.
Foi só quando sua filha pediu para trazer seu urso para a escola que ele percebeu o que havia acontecido e voltou para a loja. “Foi um erro completo”, disse Dodson ao TODAY. “Quando o pai voltou e viu que foi vendido, seu coração apertou.”
Tudo isso por que o ursinho não tinha um simples valor sentimental para a família. O brinquedo tinha uma gravação dos batimentos cardíacos da mãe da criança registrados há aproximadamente um ano, antes de sua morte.
O apoio ao resgate do urso cresceu nas redes sociais, à medida que as pessoas compartilhavam postagens nas redes sociais na esperança de espalhar a conscientização.
A Goodwill compartilhou uma foto de ursos semelhantes na tentativa de localizá-lo. “Por favor, ajude nosso doador local”, dizia o post. “Eles acidentalmente doaram um urso que era muito sentimental para eles e foi vendido em nossa loja antes que eles percebessem… adoraríamos vê-los reunidos.”
A notícia chegou à empresa Build-A-Bear. “A equipe da Build-A-Bear ficou com o coração partido ao ouvir a notícia sobre o desaparecimento do Rainbow Sparkle Bear”, disse um representante. Com a ajuda de uma estação de rádio local, WRIL, que originalmente transmitiu a história do urso desaparecido, eles localizaram a gravação original do batimento cardíaco e a colocaram em um novo urso para a garotinha.
“Embora continuemos esperançosos de que o urso original seja localizado, é nosso desejo sincero que este novo ursinho de pelúcia proporcione um pouco de conforto para a criança e a família neste momento”, disse um porta-voz da Build-A-Bear ao TODAY.
Imagem de Capa: Facebook The Big ONE 106.3 FM WRIL