A campeã do BBB 23, Amanda Meirelles, teve um reencontro emocionante com um paciente que salvou em seu plantão na UTI de um hospital no Paraná.
Jaime José Kotula, de 39 anos, estava em estado grave e sem esperanças quando a médica decidiu que iria salvá-lo e não o deixaria morrer.
Dessa forma, essa sua atitude determinada e corajosa salvou a vida de Jaime, e a história chegou até mesmo a ser citada pelo apresentador Tadeu Schmidt no discurso da vitória de Amanda no reality show.
“Amanda é médica de UTI. Se tem alguém acostumada a tomar atitude sem medo é ela. Como no episódio de um paciente que as pessoas falaram que não havia mais nada a fazer. E a Amanda falou: ‘Ele não vai morrer’. Esse paciente está vivo até hoje para contar essa história. Imagina como ele dá risada quando chamam a Amanda de planta”, disse o apresentador.
No reencontro, Amanda expressou sua satisfação em ver o paciente bem e afirmou que a história de Jaime a faz ter certeza da profissão que escolheu. Afinal, para a médica, salvar vidas é uma missão que traz uma enorme satisfação e sentido à sua vida.
Contudo, não é a primeira vez que Amanda recebe elogios de pacientes e familiares de pacientes que ela atendeu. Durante sua participação no BBB23, seu irmão, Lucas Meirelles, afirmou ter recebido diversas mensagens de pacientes elogiando a médica.
Desse modo, em uma dessas mensagens, uma mulher que se identificou como Ana. Ela compartilhou com Lucas sua gratidão pela ajuda que Amanda deu à sua mãe na UTI.
Recebi esse depoimento da Ana.
Momentos assim que aquecem o meu coração e que tenho orgulho da minha irmã.💙💙 pic.twitter.com/hqwVWRoBZZ— Lucas Meirelles 🍪 🤙🏻 (@MeirellesLucasA) March 19, 2023
As imagens do reencontro irão ao ar no próximo domingo (30) no Fantástico.
Imagem de Capa: Amanda Meirelles