Ter filhos traz tanta alegria a toda a família, mas o prazer de ser avó não pode ser confundido com obrigação de cuidar dos netos.
Para os pais, é sempre difícil cuidar de crianças pequenas, conciliar com trabalho e cuidar da casa, como também é cansativo para uma nova mãe amamentar dia e noite e assim por diante. No entanto, cuidar de crianças com energia inesgotável em uma idade mais avançada não é nenhuma brincadeira e demanda muita dedicação.
Desta forma, uma proposta interessante de se pagar os avós pelo cuidado dos netos está sendo discutida em alguns países como forma de reconhecer a importância desse papel muitas vezes subestimado.
Apesar de ser uma atividade voluntária, cuidar dos netos pode ser exaustivo e demandar tempo, dinheiro e energia por parte dos avós. Muitos pais contam com a ajuda dos avós para cuidar dos filhos, seja após a escola ou durante uma noite livre, e por isso é importante valorizar esse trabalho.
A sugestão é que os avós sejam remunerados por meio de subsídios monetários ou deduções fiscais, o que também poderia incentivar novos nascimentos, aliviando o custo de constituir uma família.
A proposta não tem a intenção de desvalorizar a alegria e amor que os avós sentem ao cuidar dos netos, mas sim reconhecer a importância desse trabalho e ajudar os pais a criar os filhos com mais facilidade.
Portanto, a ideia de remunerar os avós pelo cuidado dos netos é uma forma de reconhecer a importância desse papel e incentivá-los a continuar ajudando as famílias.
Com informações: Good To know
Imagem de Capa: Canva