Nesta segunda-feira, em São Paulo, as autoridades localizaram o menino de dois anos que estava desaparecido em Santa Catarina. Conforme consta no boletim de ocorrência, o menino tinha sido visto pela última vez em 30 de abril em Florianópolis.
Assim, o caso chamou a atenção das redes sociais quando a família pediu ajuda para encontrá-lo. A Polícia Militar de Santa Catarina relatou que encontrou Roberta Porfírio e Marcelo Valverde com o menino dentro de um veículo.
Segundo o G1, o veículo suspeito que tinha placas adulteradas, cuja proprietária era Roberta Porfírio, estava sendo monitorado pela polícia desde sua saída de Santa Catarina com destino a São Paulo no dia 8 de maio.
Na noite de segunda-feira (8), a polícia recebeu uma denúncia de que o carro estava circulando na região do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. Os agentes seguiram a movimentação do veículo e o abordaram.
Então, logo que saíram de casa, os agentes passaram a acompanhá-los até a abordagem. Quando os policiais abordaram a mulher, ela apresentou um documento falso e afirmou que se tratava da Certidão de Nascimento da criança.
Desse modo, a polícia prendeu o casal por tráfico de pessoas. De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, o homem preso e a mulher dele, desde o nascimento do menino, “vinham aliciando a genitora da criança, a fim de esta lhes entregasse a criança, sem observância de procedimento legal para adoção”.
Desde do dia 2 de maio, a mãe da criança estava internada e sem saber onde estava seu filho. Contudo, as autoridades planejam providências para trazer a criança de volta a Santa Catarina.
Dessa maneira, o garoto permanece sob os cuidados do Conselho Tutelar de São Paulo enquanto aguarda a transferência.
Imagem de Capa: SOS Desaparecidos/Tv Globo/Reprodução por G1