Conheça a história de Gerli Maria dos Santos e José Araruna, o casal de idosos que após 60 anos juntos, finalmente se tornaram marido e mulher.
Gerli, de 73 anos, e José, de 75 anos, conseguiram celebrar o amor que os uniu desde a adolescência. A cerimônia foi realizada durante um casamento comunitário promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais.
“Já são 60 anos na companhia dele. Ele é um bom pai, bom amigo, um irmão. Ele é meu companheiro, meu tudo. E agora, é meu marido”, declarou Gerli.
O casal se conheceu quando José trabalhava em frente à casa de Gerli. Dessa forma, ele aproveitava qualquer oportunidade para chamar sua atenção com suas “famosas piscadelas”.
Além disso, a família de Gerli não facilitava as coisas. Seu pai era bastante rigoroso, e ela era uma das favoritas dentre os 18 filhos da família, todos vindos da Bahia.
José decidiu ser mais ousado para conquistar o coração de Gerli. Ele foi até a casa dela e descobriu que o pai dela tinha uma sanfona com defeito.
Desse modo, ofereceu-se para consertá-la, o que lhe permitiu ganhar a confiança do pai de Gerli e pedir sua permissão para namorar a jovem.
O namoro deu certo, mas o casal teve que enfrentar preconceitos e dificuldades. A família de José não aceitava Gerli por ela ser de uma família mais humilde.
“A gente tentou colocar papel pra correr, mas a mãe ia lá e impedia. Acabou que depois a gente até teve ideia de oficializar, mas eu desanimei. Já tava tudo certo, morando juntos, com filhos”, disse ela.
Após décadas de cumplicidade, filhos crescidos e dez netos, Gerli e José decidiram oficializar sua união. Com alianças, trajes de casamento e uma cerimônia repleta de emoção.
Imagem de Capa: Daniela Araruna