Foi anunciado nesta quarta-feira (24), que cantora Tina Turner morreu aos 83 anos, de acordo com um de seus representantes.
Tina Turner, frequentemente chamada de a “rainha do Rock ‘n’ Roll”, a americana foi uma das maiores cantoras de todos os tempos, conhecida por sucessos como “What’s Love Got to Do with It” e “(Simply) The Best”.
Anna Mae Bullock nasceu em uma família pobre dos Estados Unidos. Aos 15 anos, foi abandonada pelos pais e cantou em boates para se sustentar.
Em uma das apresentações, conheceu Ike Turner com a banda The Kings of Rhythm. Anna Mae insistiu por um lugar de backing vocal e em pouco tempo se tornou uma das vozes principais.
As músicas logo começaram a fazer sucesso e Ike e Anna Mae decidiram formar uma dupla. Com o casamento, ela adotou o nome artístico Tina Turner e, junto com o marido, dominou o cenário da música soul nos anos 60 e início dos 70.
No entanto, marcado por brigas e escândalos, o casamento acabou depois de 18 anos, quando finalmente ela se cansou das agressões e abandonou o marido. Na justiça, propôs abrir mão de todo o patrimônio em troca de poder manter o sobrenome Turner.
A partir dos anos 80, a cantora de inúmeros sucessos se lançou em carreira solo. Considerada uma das grandes divas da música que ainda estava viva, poucos artistas igualaram tantos números de Tina Turner: oito Grammys e 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
De acordo com o comunicado, Tina Turner morreu pacificamente hoje aos 83 anos após uma longa doença em sua casa em Küsnacht perto de Zurique, na Suíça.
Tina Turner, the “Queen of Rock’n Roll” has died peacefully today at the age of 83 after a long illness in her home in Küsnacht near Zurich, Switzerland.
Sky’s @KamaliMelbourne has the latest.https://t.co/SOTSrZAZ8c
📺 Sky 501, Virgin 602, Freeview 233 and YouTube pic.twitter.com/jfUt6fWPqc
— Sky News (@SkyNews) May 24, 2023
Imagem de Capa: Reprodução