A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um dos suspeitos de matar o ator Jeff Machado na manhã desta sexta-feira (2/6).
Um dos suspeitos preso é Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29 anos, que foi encontrado no bairro carioca de Campo Grande, na Zona Norte da cidade, e encaminhado à delegacia.
O garoto de programa tentou fugir, mas acabou sendo capturado pela polícia. Em depoimento às autoridades, ele alegou qual teria sido seu envolvimento no crime brutal. Já Bruno de Souza Rodrigues, de 37, o outro suspeito do caso, é considerado foragido.
A operação continua nas ruas para encontrar Bruno. Eram 5h da manhã desta sexta quando policiais iniciaram o cumprimento do mandado de prisão temporária dos indiciados no caso. A informação havia sido confirmada em nota oficial do Tribunal de Justiça do RJ, na noite desta quinta-feira (1/6).
Os dois suspeitos foram indiciados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O corpo de Jeff foi encontrado num baú, escondido e concretado no terreno de uma casa alugada, no bairro de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Os advogados também citaram a presença de uma terceira pessoa no cenário do crime – esta pessoa, conforme o depoimento já dado por Bruno à polícia, seria o assassino do ator. A versão é contestada pela polícia e advogados da família de Machado.
Caso Jeff Machado: Suspeito de matar ator é preso @emoff @meionorte https://t.co/2qAseIbrWj
— Erlan Bastos (@erlan_bastos) June 2, 2023
Imagem de Capa: Twitter Erlan Bastos